Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em clima de festa, o Google adicionou novos objetos e animais 3D para o Halloween, que é comemorado no dia 31 de outubro. Esqueletos, abóboras dançantes, fantasmas, gato preto e outros animais de estimação usando fantasias típicas da época fazem parte da novidade. 

Não é a primeira vez. Há alguns meses, o Google lançou o mecanismo de realidade aumentada para animar seu mecanismo de busca. Então, na Páscoa, animais e objetos típicos em 3D foram exibidos aos usuários. 

publicidade

Funciona assim: os animais e objetos 3D de Halloween do Google se movem, fazem barulho e você pode tirar foto com eles. Para poder visualizá-los, é necessário ter um celular compatível com ARCore, a plataforma de realidade aumentada do Google (mais ao final). 

Para ter sua própria experiência, basta fazer uma busca pelo nome do animal ou objeto no Google, e assim aparece um botão com a mensagem “Veja em 3D”. Após selecionar essa opção, ainda é possível ver os bichos em um fundo neutro ou utilizar a realidade virtual para levar o objetivo para dentro de casa, como no famoso Pokémon Go. 

A época mais “assustadora” do ano

Semelhante ao coelhinho da Páscoa em abril, essas criaturas “pavorosas” (põe aspas nisso) são diferenciadas por fantasia.

E, ao ver o resultado. Ele é… hmmm… julgue por si próprio: 

publicidade

Google lança objetos e animais em 3D para o Halloween

Gato preto – um gato preto usando um chapéu de mago; 

Esqueleto humano – um esqueleto dançarino; 

Animais e objetos 3D de Halloween no Google

Pastor Alemão – um cachorro usando chapéu pirata; 

Fantasma – ao digitar “Halloween” na busca, aparece um fantasma 3D

Abóbora – ao buscar Jack Lanterna, aparece as abóboras iluminadas típicas da época, que possuem uma risada assustadora enquanto balançam de um lado para o outro. 

Para saber se você está convidado para o Halloween 3D do Google, clique aqui e veja a lista de dispositivos que contam com o ARCore. Se você estiver usando um iPhone, é mais simples: basta ser iPhone 6S ou um modelo mais recente. Além disso, ele precisa estar com o sistema iOS 11 (ou superior) instalado.

Via 9to5google.