Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um pedido de patente feito pela Huawei mostra um novo smartphone com tela dobrável no formato concha (clamshell), assim como os rivais Galaxy Z Flip, lançado esse ano, ou o Motorola Razr lançado em 2019. O pedido foi feito na CNIPA, que é o órgão que administra propriedades intelectuais e patentes na China.

Patente da Huawei

publicidade

Na parte de trás do smartphone, as câmeras ficariam em um módulo vertical, na direita do smartphone, com o flash LED separado. Um detalhe interessante é um espaço em branco logo abaixo do conjunto de câmeras, que possivelmente poderia ter uma pequena tela.

Patente de smartphone dobrável da Huawei

Na tela aberta, a câmera frontal e sensores ficariam em um notch superior. Na lateral ficaria o botão de ligar e os botões de volume. Outro dia, a empresa fez o registro da marca Mate V, o que pode nos dar mais uma pista sobre esse smartphone.

Patente da Huawei

publicidade

Também existe um rumor de que a Huawei pode usar o vidro UTG (Ultra Thin Glass) em seus próximos dispositivos com telas dobráveis, assim como a Samsung usou no Galaxy Z Flip.

É claro que um pedido de patente não significa que o dispositivo será realmente produzido, assim é bom não ficar contando com esse novo smartphone dobrável para um futuro próximo.

Leia também aqui no Vida Celular:
Patentes da Huawei mostram câmera embaixo da tela

Via Android Headlines Tiger Mobiles e Olhar Digital.