Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ter um celular dobrável pode ser o sonho de muitos, mas o preço certamente atrapalha. Ciente disso, a Samsung pode lançar no mercado o Galaxy Z Flip Lite, versão mais barata do seu smartphone top.

A baixa nos preços estaria diretamente ligada à maneira como o Z Flip Lite, e os demais celulares da linha dobrável da Samsung, seriam fabricados de agora em diante. A montadora sul-coreana estaria atrás de uma forma de diminuir os custos da tecnologia UTG (Ultra-Thin Glass) para adotar o sistema em todos os painéis da linha.

publicidade

O perfil @DSCCRoss, do especialista Ross Young, postou em sua conta no Twitter que “não é certeza que esse modelo esteja em desenvolvimento, mas que está ouvindo falar de um Z Flip Lite com UTG”.

Galaxy Z Flip Lite x Galaxy Z Fold FE: Qual dobrável barato chegará primeiro?

Outro jornalista bastante famoso por vazar informações sobre lançamentos de smartphones e dispositivos de tecnologia também abordou o possível lançamento do Galaxy Z Flip Lite. Mas não cravou sequer o nome do dobrável “barato” a ser lançado pela Samsung.

Galaxy Z Flip Lite

Max Weinbach, assim como fez Ross Young, confirmou que o possível lançamento Samsung chegará ao mercado com tela UTG, adiantando ainda que ele será inferior à linha normal da Galaxy Z Flip em suas configurações. O nome da variante barata do Galaxy Z Flip seria Galaxy Z Flip SE, e não Z Flip Lite.

publicidade

O jornalista disse ainda que a possível chegada do Galaxy Z Flip Lite ao mercado não implicaria no fim da produção da linha do Galaxy Z Fold. Muito pelo contrário. O smartphone também ganharia uma variante mais em conta, para alívio geral da Nação – e ela seria chamada de Galaxy Z Fold FE.

Preço e previsão de chegada do Galaxy Z Flip Lite ao mercado

Como tudo ainda está no campo especulativo, nenhum dos perfis responsáveis por vazar as informações cravou quando – e se, realmente – um ou outro modelo chegará ao mercado, mas a projeção é que isso só deverá ocorrer entre o fim de 2021 e o início de 2022.

Ah… para fechar essa matéria, não pense que esquecemos do mais importante: o preço. Segundo os jornalistas que soltaram as informações sobre o Galaxy Z Flip Lite, a ideia da Samsung, caso realmente coloque o produto no mercado, é que ele não ultrapasse a casa dos US$ 1.000 (R$ 5.360,00). O preço é praticamente igual ao cobrado hoje, no Brasil, pelo Galaxy Z Flip com 256 GB de armazenamento interno e 8 GB de RAM, que sai por 5.399,00, antes dos impostos. Então o Flip “barato” pode ficar na faixa dos iPhones caros.

Via: Sam Mobile