Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Embora o aparelho ainda não tenha um nome, a LG havia anunciado que mostraria seu celular enrolável no primeiro semestre de 2021. Porém, a empresa decidiu por adiar esse lançamento, embora a nova data ainda se enquadre na previsão original.

LG smartphone enrolável ainda chega em 2021. Foto: LetsGoDigital

publicidade

O aparelho parece ser conhecido internamente como “LG Explorer Project B2”. Uma patente registrada aponta que o novo smartphone se chamará LG Slide, mas a empresa ainda não confirmou se esse será o nome de fato.

De qualquer forma, ao que parece, o projeto será mostrado ao mundo e lançado ao mundo em maio de 2021, e não mais em março, como previsto. Ou seja, apesar de ainda estar dentro da previsão inicial (primeiro semestre de 2021), a LG planejava mostrar seu celular enrolável antes do final do semestre.

Assim, apesar de ter sido adiado, o dispositivo ainda será mostrado dentro do prazo original. A LG justificou o atraso devido a problemas técnicos encontrados. Além disso, a empresa também considerou a demanda e oferta do novo aparelho na decisão. A questão da logística de fato é uma preocupação, já que a pandemia da Covid-19 afetou drasticamente a produção de eletrônicos no mundo inteiro.

Celular enrolável no Brasil: realidade distante

No momento, os celulares enroláveis disponíveis ao redor do mundo são protótipos, assim, podemos esperar por muitos anos até que sejam lançados e finalmente cheguem ao Brasil.

publicidade

Até agora, só celulares dobráveis como o Galaxy Fold e o Galaxy Z Flip da Samsung estão disponíveis e são comercializados no país, além do Motorola Razr. Por outro lado, vale mencionar que também não existem tantos modelos de celulares dobráveis disponíveis no mercado global.

O smartphone dobrável está se tornando mais comum, mas ainda é apenas uma opção de nicho, ao invés do padrão. Assim, tudo indica que os celulares enroláveis poderiam seguir o mesmo caminho. Por enquanto, nos resta esperar o próximo ano para ver como será o futuro celular enrolável da LG.

Vale mencionar que esse não é o primeiro celular com um visual bem diferente produzido pela LG. Lançado em outubro de 2020, o LG Wing chamou a atenção do mercado, mas o smartphone não chegou ao mercado brasileiro.

As imagens desse post são do Lets Go Digital.

Via Android Headlines.