Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple pode entrar na onda dos smartphones dobráveis em breve. Um relatório chinês aponta que iPhones dobráveis estão sendo desenvolvidos pela fabricante. O lançamento estaria previsto para 2022. Vale lembrar que recentemente, surgiram boatos sobre um iPhone 13 com bateria flexível. Além disso, existe uma outra fonte que diz que o iPad Mini seria tirado de linha quando a Apple lançasse seu iPhone dobrável.

Segundo um relatório do Economic Daily, a Foxconn e a Nippon Nippon enviaram amostras de materiais para Apple realizar testes. Os resultados são importantes para a gigante de Cupertino determinar a resistência das telas e das dobradiças. Além disso, o relatório ainda afirma que os testes para netbooks da empresa precisavam garantir entre 20 a 30 mil dobradas e até 50 mil em dispositivos mais avançados. Já para os iPhones dobráveis, esse número seria de aproximadamente 100 mil.

publicidade

A Nippon aponta que, em comparação com as dobradiças de laptops, as dobradiças de celulares precisam suportar mais aberturas, pois devem ser usadas mais vezes. Fora isso, o material da tela que precisa garantir a durabilidade.

Tela dobrável

A Apple ainda não teria decidido se os iPhones dobráveis vão possuir tela OLED ou microLED. As telas microLED prometem níveis ainda maiores de brilho, saturação de cor e eficiência de energia. De qualquer forma, a empresa não teria pressa em lançar os aparelhos, visto que a primeira versão do Galaxy Fold, da Samsung, teve diversos problemas após o lançamento.

Além disso, testes recentes do Surface Duo da Microsoft e do Motorola Razr apresentaram falhas na dobra dos equipamentos. Assim, a Apple estaria sendo extremamente minuciosa em relação ao design e aos materiais de seus iPhones dobráveis para garantir que, quando e se lançados, eles sejam bem sucedidos.

E o visual? Bem, duas patentes registradas pela fabricante mostram duas abordagens diferentes que o aparelho pode ter. Em uma delas o modelo é formado por duas telas completamente separadas que se unem para formar um celular maior. Outra versão é mais similar ao que vimos na linha Fold, em que o “tablet” pode ser fechado ao meio.

publicidade

A imagem desse post é do Lets Go Digital.

Via 9to5Mac.