Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após ser noticiada sua investida no mercado europeu, a Vivo Global pretende lançar dois novos smartphones. O Vivo Y30 e o Vivo Y3s, anunciados na última quinta-feira (22/10), estão disponíveis para compra a partir de hoje (26/10) na China.

Antes de qualquer coisa, é importante deixar claro a diferença de nomes dos aparelhos. A Vivo Global adota nomes diferentes para seus smartphones da linha Vivo na Índia e na China. Os celulares chamados Y30 e Y3s na China são, respectivamente, Y20 e Y17 na Índia. Além disso, embora sejam novidades no mercado chinês, tais modelos já se encontravam no mercado indiano. Para evitar confusão, portanto, seguiremos a nomenclatura chinesa.

publicidade
Vivo Y30

O modelo principal da linha tem uma tela LCD com tecnologia IPS de 6,51 polegadas, com resolução de 1600×720 pixels. Isso significa a ausência do Full HD, limitando-se ao HD comum.

O sistema de câmeras do Vivo Y30 não impressiona muito, embora seja equipada com lentes variadas na parte de trás: a principal, com 13 MP, e outras duas de 2MP, sendo uma para profundidade e a segunda do tipo macro. Na parte da frente, encontra-se uma câmera de 8 MP.

Vivo Y30

Traseira do Vivo Y30, com destaque para suas três câmeras e suas três cores disponíveis (fonte: GSMArena)

O processador do Vivo Y30 é um Snapdragon 460 de oito núcleos, relativamente básico, e 8 GB de RAM. O destaque fica para os quatro núcleos Cortex-A73, de alta performance. Entretanto, destaque de verdade é sua bateria de incríveis 5.000 mAh. Como se não bastasse, conta com suporte ao carregamento rápido de 18 W. (Compare com 3.687 mAh e 20 W do iPhone 12.) O smartphone tem um armazenamento interno de significativos 128 GB, que pode ser aumentado com cartão microSD.

Em muitos sentidos, o Vivo Y30 lembra outro lançamento recente, o Oppo A33. Suas maiores semelhanças são no sistema de câmeras e em seus processadores, embora o smartphone da Vivo ganhe em poder de processamento.

publicidade
Vivo Y3s

O Vivo Y3s, por sua vez, é ainda mais básico do que o Y30. Com suas 6,35 polegadas, o aparelho possui uma tela LCD com tecnologia IPS com resolução de 1544×720 pixels. Da mesma forma que o Y30, então, não tem suporte ao Full HD.

Possui um processador Helio P35 de oito núcleos Cortex-A53 e 4 GB de RAM. Também contem um sistema de câmeras traseiras triplo: câmera principal de 13 MP, câmera com lente grande-angular de 8 MP e uma câmera com sensor de profundidade de 2 MP. Sua câmera frontal é a mesma do Y30, de 8 MP.

O que chama atenção no Vivo Y3s em relação ao Y30 é a presença da lente grande-angular, ausente no outro modelo. Por fim, o celular também tem uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 18 W. Igualmente, seu armazenamento interno é de 128 GB.

Vivo Y3s

A frente e a traseira do Vivo Y3s nas três cores oferecidas (fonte: GSMArena)

 

O Vivo Y30 é vendido a 1498 yuans (cerca de R$ 1250) e está disponível nas cores Dawn White, Obsidian Black e Aqua Blue. O Vivo Y3s, em contrapartida, custa 1198 yuans (cerca de R$ 1000) e está disponível nas cores Dark Blue, Red e Sea Breeze.

Via: Gizchina.