A Apple apresentou hoje na WWDC o WatchOS 7, nova versão do sistema operacional do Apple Watch, que tem um recurso criado especialmente para ajudar no combate ao novo coronavírus.
Além disso, o novo sistema conta com recursos de monitoramento e rastreamento de sono, suporte a novas atividades físicas como dança e uma facilidade para compartilhar os mostradores do relógio, ou seja, o WatchOS 7 promete e muito.
Apple Watch vai reconhecer quando usuário começar a lavar as mãos
Para começar, o novo WatchOS 7 também vai reconhecer quando o usuário começar a lavar as mãos usando o microfone e os sensores de movimento do relógio.
A partir daí, ele começa automaticamente o timer de 20 segundos para indicar ao usuário por quanto tempo ele deve lavar as mãos. Além disso, o Apple Watch vai lembrar os usuários de lavarem as mãos sempre que eles chegarem em casa.
Novas formas de compartilhar faces do relógio
O novo sistema também tem um modo de compartilhamento de mostradores do relógio não só com amigos e parentes, mas também com qualquer um, através de um link compartilhado. Com isso, os usuários também terão mais opções de faces para serem baixadas.
O novo WatchOS 7 também permite que os desenvolvedores adicionem mais de uma complicação por app em um mostrador do Apple Watch. A face Chronograph Pro agora tem um taquímetro virtual integrado.
Ajudando o usuário a pegar no sono e a acordar calmamente
O relógio também ganhou recursos para monitorar melhor o sono dos usuários. Ele também vai ter o recurso Wind Down, para ajudá-los a criar uma rotina para relaxarem e se prepararem para dormir todas as noites.
Na hora de acordar, o Apple Watch vai fazer isso de forma delicada, usando um alarme com vibração háptica e sons bem calmos.
Apps Fitness e Translate, suporte a trajetos de bicicletas
O relógio tem suporte a novos modos esportivos, incluindo dança. Assim como no iOS 14, o novo WatchOS 7 tem uma nova versão do Apple Maps com suporte a trajetos com bicicletas. O app Activity para iPhone foi renomeado para Fitness.
Os usuários também vão poder usar a Siri no Apple Watch para fazer traduções em tempo real usando o novo app Translate da Apple.
Novos recursos de privacidade
Além disso, o novo sistema do smartwatch da Apple também tem recursos de segurança para proteger os dados dos usuários, que são protegidos por criptografia no relógio, no iPhone e no iCloud.
Saiba mais sobre o WatchOS 7 no site da Apple.
Além do Watch OS 7, a Apple apresentou hoje os novos iOS 14, iPad OS 14 e MacOS Big Sur.
Via Olhar Digital.