Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Além do iOS 14, do WatchOS 7 e do MacOS Big Sur, a Apple apresentou hoje na apresentação de abertura da WWDC 2020 o novo iPadOS 14. A nova versão do iPadOS, além de todas as coisas legais do novo iOS 14, ainda tem outras funções pensadas especificamente na tela maior do iPad.

Em iPads com o iPadOS 14, notas manuscritas serão convertidas automaticamente através do Scribble.

publicidade

Nova interface minimalista para acessar Siri e receber chamadas também está presente no iPadOS 14No iPad, fazem ainda mais sentido, funções como o modo compacto de receber chamadas ou acessar a Siri, que chega a ser até mesmo minimalista. Além disso, os apps também ganharam uma barra lateral como padrão de sistema, que vai facilitar bastante a navegação e uso.

Scribble

ScribbleO modo Scribble reconhece automaticamente tudo que é escrito à mão na tela do iPad como texto, seja um texto manuscrito ou um número de telefone.

Assim, é possível fazer qualquer busca com o Apple Pencil, sem precisar abrir o teclado. É possível digitar o endereço no campo de busca do Apple Maps ou Google Maps, ou então um termo a ser buscado na web, que o iPad irá reconhecer tudo na hora como texto. Por enquanto, o Scribble vai funcionar com inglês e chinês.

Indo além, ao desenhar formas geométricas com a caneta stylus Apple Pencil e pressionar sua ponta, o sistema permite trocar o desenho pela forma. A forma geométrica perfeita é colocada no desenho na mesma cor e no mesmo tamanho que foi desenhada pelo usuário.

publicidade
Nova busca

A busca do iPadOS 14 foi totalmente reformulada, e pode ser usada para encontrar e abrir aplicativos ou para encontrar contatos e arquivos, e até mesmo para fazer perguntas.

A interface também é reduzida, assim não é preciso sair do app que o usuário está usando para fazer a busca. Também é possível fazer buscas dentro de aplicativos.

Saiba mais sobre o iPadOS 14 no site da Apple.

Via Olhar Digital.