Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ainda visto com resistência por alguns, o mercado de criptomoedas vem ganhando novos adeptos nos últimos anos. No primeiro semestre a Bitpay passou a trabalhar com o Apple Pay, por exemplo, e agora a Coinbase passa a fazer parte da carteira digital do iPhone. Esse movimento não é uma surpresa, e o caminho oposto também pode estar próximo. Alguns meses atrás, a Apple abriu uma vaga de emprego para “pagamentos alternativos”, demonstrando estar interessada no mercado de blockchain.

Com a novidade, os investidores deste mercado — acostumados ao ecossistema iOS — terão um caminho mais prático de pagamentos nos iPhones, iPads, e Macs. Pelo menos nesse primeiro momento, só será possível o uso de cartões de débito no Apple Pay no sistema da Coinbase. Se apenas cartões com a função crédito estiverem cadastrados, o botão para finalizar a transação com o sistema da Apple não aparece.

publicidade

São válidas as operações com cartões Visa e Mastercard, e a Coinbase avisa haver um limite de US$ 100 mil por transação. Até este valor, a companhia assegura que os depósitos e saques acontecem de forma instantânea em bancos selecionados nos Estados Unidos. Ou seja, o dinheiro na conta bancária vai para a carteira de cripto, ou os valores em bitcoins e outras são convertidos para a conta-corrente da instituição bancária.

Próximo passo da Coinbase é o Google Pay

Após o lançamento do Apple Pay nos seus sistemas, a Coinbase vai mirar o Google Pay. Nos Estados Unidos e outros países a carteira do Google ganhou melhorias e foi relançada. No Brasil, ainda temos a versão antiga.

Cartão do Coinbase pode ser usado no Google Pay e Apple Pay

Além disso, também vale lembrar que o cartão de crédito da Coinbase também já pode ser usado no Apple Pay e ao Google Play. Algumas novidades do iOS 15 envolvem melhorias o sistema de carteira digital da Apple, que terá código de segurança dinâmico para o Apple Card — além de um sistema de cupons de desconto. Se você usa um iPhone e ainda não explora este serviço, pode saber mais sobre ele neste nosso guia.

publicidade

Via Apple Insider