Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O próximo iOS foi anunciado com uma série de novos recursos para os apps do ecossistema. A maioria das novidades chegará para todos os usuários, mas alguns produtos da Apple estào disponíveis de forma exclusiva em certos territórios. É o caso do Apple Card, que com o iOS 15 receberá maiores proteções contra fraudes.

O cartão de crédito sem anuidade da companhia tem características interessantes do ponto de vista da economia, como cashback. E o próximo passo da empresa, visando tornar o Apple Card mais seguro com o iOS 15, é implementar um sistema contra fraudes através do código de segurança dinâmico. Hoje já é possível gerar cartões virtuais dentro do Wallet. Mas aquela sequência de três dígitos que confirma as compras é estática. E é isto que irá mudar.

publicidade

Alguns bancos no Brasil já possuem sistemas similares. É o caso da Caixa, através da conta digital Caixa Tem. De tempos em tempos, o código de segurança será mudado quando o usuário for realizar compras online. Assim, nenhum banco de dados reterá informações suficientes para utilizar as informações financeiras no futuro, sem consentimento do consumidor.

Cupons de desconto

A nova medida contra fraudes no Apple Card será lançada no iOS 15, mas quem está no beta para desenvolvedores ainda não enxerga estas novidades. Outra implementação, esta mirando também em economia, é uma área para inserção de cupons de descontos na interface do Apple Pay. Ou seja, o desconto é aplicado já na finalização de uma aquisição, quando a transação é confirmada com o código de segurança.

Vale lembrar, o iOS 15 beta já está disponível para desenvolvedores. No próximo mês a Maçã liberará a primeira versão de testes pública. Por volta de setembro, ao lado dos iPhone 13, a versão estável do SO deverá ser liberada para todos os smartphones já compatíveis com o iOS 14.

Via 9to5Mac

publicidade