Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O uso de imãs, seguindo o exemplo da Apple e seu MagSafe, tornou magnetismo a palavra da vez no mercado de dispositivos móveis. A Honor não é a primeira a copiar a Apple no novo recurso, mas resolveu aproveitar a ideia para tornar mais prático o encaixe de periféricos no seu futuro tablet Tab V7 Pro, sucessor do Tab V6, lançado no ano passado. O novo modelo será lançado na próxima semana, e terá um suporte magnético para os acessórios.

Todos os detalhes serão fornecidos em 12/08, mas uma imagem promocional aponta que o tablet da Honor possui um ponto magnético que servirá para o suporte que vem acoplado ao teclado oficial. A Apple já faz isso com seus iPads, e mais recentemente trouxe a tecnologia MagSafe para a linha iPhone 12, lançando vários acessórios como carteiras e carregadores, além da bateria MagSafe. Vale lembrar que a Realme chegou na frente da Honor nessa, já que lançou hoje sua tecnologia MagDart, clonando com sucesso as funcionalidades do recurso da Apple.

publicidade

Imagem promocional do tablet V7 Pro, da Honor, com suporte magnético para stylus e teclado

O tablet da Honor também deverá usar essa área de suporte magnético para  conectar a stylus ao seu corpo. Assim, o Tab V7 Pro poderá carregar a caneta conjuntamente, como Apple e Samsung também já promovem com alguns dos seus produtos de tela grande.

Além disso, outro diferencial deste suporte magnético deve ser a entrega de bateria ao tablet da Honor. Um detalhe de design sugere que ele trará uma bateria embutida com este propósito. Uma utilidade poderia ser a de manter a carga “congelada” enquanto o periférico estivesse acoplado. A bateria MagSafe lançada recentemente para o iPhone 12 tem este propósito — e não o de necessariamente aumentar o tanque do celular.

Vale lembrar, o tablet Honor V7 Pro, além do suporte ao teclado e stylus magnéticos, deverá ser o primeiro com o chipset MediaTek Dimensity 1300T. Se trata de uma versão aprimorada do 1200 para tablets. A oficialização do dispositivo, e dos seus acessórios, acontecerá um dia após o Galaxy Unpacked da Samsung.

publicidade

Via GSM Arena

A imagem do destaque é do Honor Tablet 7