Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois do iPhone 12 com o MagSafe, o Android também terá esta tecnologia de carregador magnético para chamar de sua: a Realme fará o lançamento do MagDart no começo de agosto, prometendo aprimorar a recarga sem fio dos dispositivos móveis.

Os interessados poderão acompanhar o evento de lançamento da Realme nos canais oficiais da Realme no YouTube, Twitter e Facebook, às 9h do dia 03/08 pelo horário de Brasília. Quem quiser fugir das redes sociais, há um site especial em que haverá transmissão também. A empresa promete que o seu carregador magnético será o mais veloz do mercado. Ou seja, deverá entregar mais que os 15W que o MagSafe alcança quando utilizado com um adaptador de energia de pelo menos 20W.

publicidade
Realme Flash

O lançamento do carregador magnético Realme MagDart, porém, será inicialmente exclusivo para o smartphone que será oficializado na mesma ocasião. Falamos do Realme Flash, cujo principal apelo será mesmo a inclusão desta tecnologia. Celulares já lançados ficarão de fora da novidade — mas os futuros dispositivos da chinesa poderão embutir esta compatibilidade.

Assim como a Apple faz com o iPhone 12 e a tecnologia MagSafe, a Realme pretende ofertar uma série de acessórios com encaixe magnético. Todos eles ainda são um mistério. Vale lembrar que uma marca que explora periféricos por magnetismo é a Moment — que inclusive está começando a ofertar esta possibilidade para smartphones Android.

Carregamento rápido

Apesar do carregamento magnético prometer ser a tendência da vez, muitos smartphones do mercado já oferecem recarga rápida sem fio. Conectados à tomada via USB-C, então, muitos modelos podem ultrapassar os 30W. Aqui você confere alguns dispositivos vendidos no Brasil que se destacam por isso — incluindo modelos da Realme.

 

publicidade