Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A nova atualização do Telegram aumentou a capacidade de videochamadas de 30 para até 1000 participantes. Apesar do feito, o recurso possui limitações no número de telas exibidas ao mesmo tempo.

De acordo com o Telegram, o novo sistema de videochamadas continuará exibindo 30 pessoas por vez, enquanto outras 970 poderão participar apenas com o áudio nas transmissões. A empresa explica que o objetivo é que o recurso passe a ser utilizado como um canal viável para a transmissão de palestras e aulas online, o que não exige que todos os participantes apareçam em vídeo na transmissão.

publicidade

Além disso, o Telegram também trouxe outras novidades, com a criação de pequenas mensagens de vídeo com compartilhamento de tela. Os usuários ainda poderão ajustar a velocidade de reprodução destes arquivos. O aplicativo de mensagens também passará a permitir a configuração para exclusão automática do histórico de mensagens após um mês do seu envio.

Papéis de parede animados

A notícia de que o Telegram passaria a fazer videochamadas em grupo foi divulgada em maio e não tardou para que a empresa russa tratasse de aperfeiçoar o serviço. O app busca ser uma alternativa viável e gratuita para outros serviços do gênero, como o WhatsApp, o Google Meets e o Zoom. A atualização de maio também trouxe o recurso de inserir papéis de parede animados em suas conversas.

Os novos recursos do Telegram chegam uma semana após o criador da plataforma, Pavel Durov, publicar um texto em criticando a Apple e Google pelas práticas de duopólio do mercado de smartphones. De acordo com o executivo, as empresas são responsáveis por facilitar a invasão de órgãos do governo americano em dispositivos.

Ele também destacou que o Telegram possui um sistema de criptografia que dificulta a captação de conversar por parte de invasores.

publicidade

Via: Android Authority

Montagem Vida Celular sobre imagens do Telegram