Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O app de mensagens criptografadas Telegram agora permite fazer videochamadas em grupo. Em um chat de voz típico em qualquer um dos seus grupos, basta clicar no botão de câmera para abrir seu vídeo com as outras pessoas. O usuário pode clicar no vídeo de uma pessoa da videochamada para colocá-lo em tela cheia.

publicidade

Por enquanto, as videochamadas em grupo pelo Telegram têm um limite de 30 pessoas por vez, diferente do chat de voz onde o número de participantes é ilimitado. O site do app diz que o limite de pessoas para videochamadas deve aumentar em breve, e permitir streaming de jogos, eventos ao vivo, aulas e mais. Também é possível compartilhar sua tela clicando no menu superior direito ⋮ ou ⋯, dependendo do app que o usuário está usando, por celular ou desktop, e clicar em Compartilhar Tela.

As videochamadas em grupo do Telegram também ganharam uma opção de supressão de ruídos para garantir áudios mais claros, e a opção pode ser ativada e desativada de acordo com a necessidade do usuário.

Papéis de parede animados

Os papéis de parede animados para mensagens de texto, introduzidos agora pelo Telegram, apresentam fundos em degradê colorido que vão mudando com cada mensagem enviada. Segundo o site do mensageiro, os papéis de parede animados não forçam a bateria do celular. As mensagens de texto também ganharam emojis animados. Quando você envia um emoji sozinho, ele vai aparecer se movimentando na tela.

publicidade

Essas adições úteis e divertidas para o Telegram podem ajudar usuários pensando em abandonar o WhatsApp a escolher o app. Com as mudanças de privacidade que permitem que o WhatsApp compartilhe mais dados dos usuários com o Facebook, muita gente ficou em dúvida para qual aplicativo de mensagens migrar. Se esse é seu caso, o Vida Celular tem uma matéria analisando os prós e contras dos principais mensageiros disponíveis.

Via Droid Life