Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O uso de assistentes virtuais é uma ótima opção para quem precisa acessar informações de eventos e compromissos de maneira rápida. Pensando nisto, a nova atualização do Google Assistente pretende identificar todas as contas de um dispositivo unificando as informações de aplicativos como Meets e Calendário para o usuário.

Para ativar o recurso, o usuário deve acessar a área de configurações do app do Google Assistente e procurara pela área “Todas as configurações”, lá estará disponível uma opção para vincular contas secundárias no dispositivo. Com a ativação, além do Meets, o assistente unificará outras funções como lembretes, datas importantes, eventos, informações de contatos etc.

publicidade

Ainda é possível configurar como e quando você quer ver as notificações, especificando níveis de prioridade e quais aplicativos serão integrados em cada conta. Deste modo, se você possui contas destinadas ao trabalho, ou mesmo relacionadas a projetos secundários, por exemplo, pode configurar para que o Google Assistente exclua informações das reuniões no Meet nos dias de folga, ou mesmo interrompa o Calendário quando estiver de férias.

A nova função do Google Assistente não será compatível apenas com celulares, mas com todos os aparelhos que possuam compatibilidade com o aplicativo, como speakers, Google Home, TVs e monitores smart. O novo recurso ainda está em estágio beta e deve ser liberado aos poucos para todas as linhas de Android.

Nos últimos anos, o Google investiu bastante nas funções de seu Assistente Virtual, de modo que hoje em dia já é possível fazer praticamente tudo por comandos de voz, desde acessar às configurações do seu aparelho, visualizar mapas,  controlar aparelhos smart da casa, ou mesmo realizar compras e reservas em hotéis e estabelecimentos.

Via: Android Police 

publicidade