Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Zoom permite agora a integração de apps terceiros às videochamadas por meio de um recurso chamado Zoom Apps. São mais de 50 plugins disponíveis no novo recurso, entre eles o Pexels (inserção de fotos e vídeos) e o Dropbox Spaces (compartilhamento de arquivos), para auxiliar o usuário durante uma sessão. A novidade está disponível na versão mais recente do Zoom para Android, iOS e desktop.

“O Zoom Apps fornece aos usuários acesso a seus aplicativos favoritos de entretenimento, produtividade, bem-estar e estilo de vida, enquanto mantém a experiência de uma reunião no Zoom”, explicou Zeus Kerravala, analista-chefe da ZK Research, em nota divulgada na última quarta-feira (21/07).

publicidade

Para habilitar o Zoom Apps na versão mobile, basta atualizar o aplicativo e acessar a barra de ferramentas durante uma nova reunião. Os apps são gratuitos e oferecem uma variedade de funções. O Dropbox Spaces, por exemplo, possibilita o compartilhamento de arquivos entre dois participantes em tempo real. Já o SurveyMonkey permite aos administradores de uma videochamada o lançamento de pesquisas rápidas e enquetes para tornar a reunião mais eficiente e produtiva para as partes interessadas – de clientes a funcionários presentes. Outros apps disponíveis na nova seção são o Asana (criação e atribuição de tarefas para equipes), o Funtivity (conteúdo para atividades em grupo e eventos culturais) e o Wellness That Works (perda de peso).

Novos recursos tentam manter embalo de 2020

A incorporação de apps terceiros é mais um passo na trajetória do Zoom de se tornar uma plataforma em vez de um aplicativo de nicho. Assim como o Zoom Events, lançado em maio, o novo recurso chega para manter o crescimento obtido pela empresa durante a pandemia, um fato que o tornou, no ano passado, um dos apps de videochamadas mais fáceis de se configurar e usar – apesar dos problemas de segurança.

A integração era prevista desde o início do ano, quando a Zoom Technologies lançou um novo SDK (kit de desenvolvimento de software, na sigla em inglês), que tornou sua tecnologia mais acessível a desenvolvedores interessados.

publicidade

Via Fayerwayer

Imagem: Iyus Sugiharto/Unsplash/CC