Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para muitos pode soar estranho que certos produtos Apple — como TV Plus e Music — possam ser aproveitados com dispositivos Android, já que muitos dispositivos e acessórios da empresa simplesmente nem funcionam. O que talvez nem a Apple esperasse fosse que a tecnologia MagSafe fosse adaptada para funcionar com os Galaxy S21 da Samsung, ainda que com algumas limitações, através dos acessórios da Moment — empresa especializada em periféricos fotográficos.

No ano passado a companhia lançou capas, tripés e outros para os iPhone 12 através do padrão MagSafe. E até aí tudo bem. A compatibilidade do padrão com os Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra chega através da case (M) Force que a Moment lançou para os celulares da sul-coreana. A preço salgado, o dispositivo torna os acessórios de fotografia já lançados por ela compatíveis com os aparelhos Android.

publicidade

Montagem com a case da Moment para o Galaxy S21, compatível com diversos acessórios fotográficos em padrão MagSafe da empresa

Isto funciona graças à bobina que a Moment (M) Force oferece na case para os Galaxy S21, mas não espere utilizar os carregadores MagSafe com o smartphone. Assim, o número de vantagens pode ser menor já que não será possível tomar emprestado o carregador magnético de algum amigo que utiliza o iPhone. Mesmo assim, o produto torna possível acoplar as lentes e outros periféricos fotográficos da companhia que já estão disponíveis no mercado por este padrão.

Capinha para fotógrafos — mas cara

As capinhas da (M) Force da Moment para os Galaxy S21 estão sendo comercializadas nos Estados Unidos, e há uma observação para a utilização do leque de lentes da empresa com a variante Ultra. Isto porque o tamanho avantajado da câmera principal de 108 MP impediu a compatibilidade com certos add-ons. A lista completa de restrições está disponível no site da marca.

Custo x  benefício não é uma prioridade aqui, com os acessórios compatíveis com os periféricos fotográficos da Momento em padrão MagSafe precificados a US$ 50. Claro, além de tornar a captura de fotos mais versátil, a capinha traz construção em microfibra, prometendo bom desempenho em caso de acidentes. Só não espere o visual mais bonito do mercado — afinal ela não foi pensada para ser um acessório fashion ao seu celular.

publicidade

Via PH Android