Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Antes que o Pixel 6 chegue ao mercado, deveremos ver o Pixel 5a 5G. O próprio Google não esconde que o modelo existe. E parece que a companhia está promovendo alguns ajustes de catálogo para encaixá-lo, já que alguns modelos dos Pixel 4 e Pixel 5 estão deixando de ser comercializados.

O Google retirou os Pixel 4a 5G e Pixel 5 da área de vendas da sua operadora móvel virtual (MVNO). Há algumas semanas os modelos já estavam indisponíveis, com uma etiqueta indicando zero estoque. Agora, eles simplesmente desapareceram por lá. Sobrou o Pixel 4a 4G, e apenas na cor preta.

publicidade

No ano passado, os Pixel 4 e 4 XL também sumiram da plataforma antes do lançamento do Pixel 4a — por mais que isto fizesse pouco sentido já que esses eram flagships, e este um intermediário. Fato é que, observando o histórico da companhia, isto é um indicativo de lançamento iminente de produto.

Hardware intermediário

Há sinais sólidos de que o Pixel 5a 5G será lançado em agosto e assim substituir ao menos o Pixel 4a 5G. Certificações internacionais apontam para isto. Assim como o Pixel 5, ele é previsto para chegar como um smartphone intermediário. Um vazamento de câmera aponta para a inclusão de um sensor ultra-wide com abertura f/2.2 de 12 megapixels, com suporte a HDR Plus. A principal também teria 12 MP, com abertura f/1.7.

Sobre tela, o painel poderia ser OLED, com 6,2 polegadas e resolução Full HD, sem dados para a taxa de atualização da tela. Processador ainda é um mistério — mas poderia vir acompanhado de ao menos 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O preço do Pixel 5a 5G deverá ficar em torno dos US$ 500 (R$ 2.535 em conversão direta hoje, 29/07).

Via Phone Arena

publicidade