Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Até agora as informações sobre o Pixel 5a são um pouco nebulosas, mas, o próprio Google pode ter revelado acidentalmente alguns detalhes sobre a câmera do smartphone. A gigante postou em seu blog oficial (já tirada do ar) algumas fotos para falar sobre a tecnologia HDR+ e uma delas foi feita usando o celular ainda não lançado.

A bela imagem foi capturada no dia 1º de outubro de 2020 em uma passarela de Taiwan. Esse fato poderia não ter importância se o país não fosse justamente o local onde ocorre o desenvolvimento da linha Pixel. No registro de câmera do Google Fotos, o modelo aparece como Pixel 5a, todas as outras fotos que acompanham a publicação foram clicadas com aparelhos já existentes.

publicidade

O curioso é que o smartphone deve ser o substituto do Pixel 4a 5G e o nome oficializado pelo Google para o novo celular tinha o 5G incluso. No entanto, isso pode significar que a empresa talvez não utilize a nomenclatura em linhas onde não existe uma versão 4G.

foto tirada com a câmera do pixel 5a

Imagem: Google

Já em relação a foto feita com o Pixel 5a, ela foi capturada com uma câmera angular ultlrawide com abertura de f/2.2. A resolução da imagem é de 4032 x 3024, o que indica uma resolução de 12,2 MP. O esperado é que o aparelho possua pelo menos duas câmeras traseiras além, é claro, do HDR+, tema da postagem no blog que revelou tudo isso.

Recentemente, um rumor dizia que o smartphone tinha sido cancelado, no entanto, o Google soltou uma nota afirmando que o “O Pixel 5a 5G não foi cancelado. Ele estará disponível ainda este ano nos Estados Unidos e no Japão, e será anunciado de acordo com a data em que o telefone da série a do ano passado foi lançado”, informou o porta-voz.

O desmentido foi necessário depois de o leaker Jon Prosser, o mesmo que cravou que o Google está em vias de anunciar o Pixel Watch, relógio inteligente da marca, postar no Twitter que o lançamento do smartphone não aconteceria mais. “Má notícia: ‘Barbet’ (Pixel 5a) foi cancelado. Fui avisado nesta manhã que o motivo foi a escassez de chips e que, a partir desta data, o projeto não mais avançará”, publicou o leakster, informando ainda que os modelos Pixel 4a e 4a 5G continuariam sendo vendidos normalmente em 2021.

publicidade

Via 9to5Mac