Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Hoje (09/04) mais cedo, um rumor bombástico dizia que o novo smartphone do Google, o Pixel 5a, teria sido cancelado pelo fabricante, mas esse felizmente não era o caso. A notícia foi desmentida pelo próprio Google, em comunicado enviado para o site The Verge, no início da tarde. “O Pixel 5a 5G não foi cancelado. Ele estará disponível ainda este ano nos Estados Unidos e no Japão, e será anunciado de acordo com a data em que o telefone da série a do ano passado foi lançado”, informou o porta-voz.

Como surgiu o boato do cancelamento do Pixel 5a?

Imagem mostra o Google Pixel 5a, que chegou a ser dado como cancelado, mas acabou confirmado pelo Google

publicidade

O desmentido foi necessário depois de o leaker Jon Prosser, o mesmo que nesta sexta cravou que o Google está em vias de anunciar o Pixel Watch, relógio inteligente da marca, postar no Twitter que o lançamento do smartphone não aconteceria mais. “Má notícia: ‘Barbet’ (Pixel 5a) foi cancelado. Fui avisado nesta manhã que o motivo foi a escassez de chips e que, a partir desta data, o projeto não mais avançará”, publicou o leakster, informando ainda que os modelos Pixel 4a e 4a 5G continuariam sendo vendidos normalmente em 2021.

Já que vem, o que tem?

Após o próprio fabricante confirmar que o smartphone não será cancelado, é interessante conhecer, ou melhor, relembrar, tudo o que está sendo cogitado para equipar o Google Pixel 5a. Steve Hemmerstoffer, o @OnLeaks, adiantou em sua página no Voice algumas especificações, além de um vídeo. Entre elas estão a tela OLED Full HD+ de 6,2 polegadas, a mesma do 4a e do Pixel 5, além da mesma configuração de câmera dupla traseira, e uma de selfie alocada em um furo no canto superior esquerdo da tela.

São esperados também o tradicional sensor de impressão digital na lateral do smartphone, além de entrada para fone de ouvido 3,5 mm e alto-falantes estéreo. O bem informado leaker disse ainda que as dimensões do Google Pixel 5a são 156,2 x 73,2 x 8,8 mm (chegando a 9,4 mm de espessura se considerar o alojamento das câmeras traseiras).

Não há, ao menos por enquanto, qualquer confirmação sobre qual processador o Google Pixel 5a apresentará debaixo do capô em seu lançamento, mas as últimas informações vazadas apontam para o Qualcomm Snapdragon 765G, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O preço? Por enquanto, nenhuma dica.

A data de lançamento prevista anteriormente para o Pixel 5a era 11 de junho, mas, a julgar pelo tiro n’água que Jon Prosser deu nesta sexta-feira, afirmando que o smartphone havia sido cancelado, talvez o melhor seja esperar um pouquinho mais pela confirmação oficial do próprio Google.

Via The Verge

Imagens: OnLeaks (Voice)