Realme MagDart. Esse é o nome que apareceu em registros no Escritório de Propriedade Intelectual Europeu (EUIPO em inglês) e na agência similar da Índia. E o nome deixa claro a inspiração, o MagSafe da Apple.
Pouco tempo após o uso do nome MagDart ser registrado internacionalmente, as primeiras imagens de dois modelos do produto surgiram. Essas imagens foram vazadas por um informante anônimo do site Gizmochina e trazem mais luz sobre a tecnologia da Realme, já que os documentos de propriedade intelectual revelaram apenas o nome.
Essa, que parece com o MagSafe, não é a única imagem. Já a segunda imagem vazada revela um modelo que parece trazer diferenças em relação ao conceito da Apple. Ele apresenta uma base em forma de cubo, na qual a parte de cima deve ser o suporte magnético para recarga, enquanto a parte debaixo parece ser um espaço para um cooler. O que é um indício quase certeiro para uma potência maior e carregamento mais rápido.
A fonte não informou se as imagens são oficiais ou foram criadas imaginando como seria a tecnologia MagDart. Também não mostra como será a parte traseira dos celulares Realme, nem aponta se esse recurso permitirá usar o magnetismo para aplicação de acessórios ou outras customizações. Como o registro foi recente, é provável que mais detalhes surjam mais para frente.