Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A pesquisadora de redes sociais Jane Manchun Wong descobriu que o Twitter está trabalhando para acrescentar efeitos de voz à função Spaces da plataforma. Segundo Wong, a função “Voice Transformer” vai permitir aos usuários mudar seu tom de voz e acrescentar eco nos chats de áudio da rede social.

Além de Wong, o minerador de software Steve Moser conseguiu encontrar os vários efeitos de voz que o Twitter pretende implementar. Segundo uma lista postada por Moser, os efeitos incluem Abelha, Desenho Animado, Incógnito, Karaokê, Microfone, Telefone, Espacial, Estágio e Palco. Moser chamou atenção do público no Twitter recentemente ao revelar detalhes sobre a nova função de videogames que o Netflix vai acrescentar ao seu serviço.

Os efeitos de voz podem ajudar a tornar o Spaces, a resposta do Twitter ao Clubhouse, mais acessível para os usuários. Como o The Verge apontou, a função pode estimular pessoas com vergonha da própria voz a se juntar aos fóruns do Spaces. Além disso, mulheres que temem sofrer assédio de gênero na plataforma podem disfarçar suas vozes. E o modo Incógnito pode permitir que os usuários mudem a própria voz para garantir seu anonimato no Spaces.

Já os efeitos de voz engraçadinhos, uma função já conhecida de outras plataformas como o Snapchat e o TikTok, também podem oferecer um ambiente menos sério e mais convidativo para os usuários do Twitter experimentarem o Spaces.

Efeitos de voz podem ajudar o Twitter a popularizar o Spaces

Esses efeitos de voz são mais uma tentativa do Twitter de se colocar como um competidor forte para outras plataformas de chat por áudio, que começaram a ganhar tração com o Clubhouse. Desde que a nova rede social ganhou popularidade no começo do ano, várias outras plataformas passaram a investir no formato. O Spotify lançou o app Greenroom em junho. O Reddit lançou o Reddit Talk em abril, e no mesmo mês o Facebook anunciou suas salas de áudio Soundbites.

Agora é esperar para ver se com esses novos efeitos de voz o Spaces vai realmente “colar” com os usuários do Twitter. A tentativa da rede social de emplacar um modo tipo stories, o Fleets, onde tuítes desapareciam depois de um tempo, teve uma adesão tão baixa que a plataforma vai encerrar a função agora no dia 3 de agosto.

Via Engadget

Imagem: Teemu R / Pexels