Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Reddit Talk é o mais novo serviço de áudio no mercado, e mais um que se inspira no sucesso do Clubhouse. A rede de fóruns que abrange os mais variados temas a partir de subeditorias anunciou testes para a ferramenta de chat em voz. Moderadores estão sendo convidados para testá-la. Administradores ainda não convidados podem se inscrever em uma lista de espera.

Para quem não conhece, o Reddit é uma rede descentralizada de fóruns, e por isso é possível achar praticamente todo tipo de comunidade por lá. Alguns moderadores ficam responsáveis pela organização dos tópicos, e fiscalizam se as conversas atendem as políticas da plataforma. Por esse trabalho administrativo, apenas eles poderão iniciar um Reddit Talk. Aliás, o novo recurso é opcional, ou seja, só será ativado se os moderadores assim desejarem.

publicidade
Captura de tela do novo Reddit Talk, que vai na onda do Clubhouse

Com o Reddit Talk disponível, os admins iniciam as salas de voz, que funcionam de forma parecida com as do Clubhouse. Poderão ser convidados outros usuários para falarem, enquanto a maior parte do grupo poderá apenas escutar as reuniões. Futuramente a ferramenta permitirá um maior grau de personalização, incluindo a possibilidade de usuários confiáveis receberem aval para iniciarem novas salas. Mudanças de interface também chegarão em algum momento, com novas cores, avatares e emojis para deixar cada sala com uma identidade visual que reflita a identidade da subeditoria.

Disponível para dispositivos abastecidos com Android e iOS, o Reddit Talk nasce dois passos à frente do Clubhouse: já tem uma enorme base de usuários disponíveis para testarem a novidade, e não está restrito a iPhones e iPads. A rede social que iniciou essa febre divulga desde o começo do ano uma versão para o SO do Google, porém não é esperado que ela seja lançada antes de maio. Ou seja, mais de cinco meses após sua popularização meteórica, já combatida por rivais como Twitter, Discord, e tantas outras.

Via The Verge

publicidade