Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook revelou novos  detalhes sobre as suas ferramentas de áudio, nesta segunda-feira (18/4). De acordo com a rede social, os novos recursos devem chegar aos usuários no final de 2021, incluindo uma plataforma de salas de bate-papo por áudio, que deve ser parecida com o Clubhouse, além do suporte a podcasts e da criação de um formato novo de compartilhamento de conteúdo: o Soundbites.

De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, nos últimos meses, foram identificados um aumento contínuo no uso de recursos de ferramentas de áudio no Facebook Messenger e no Whatsapp, o que levou a equipe de desenvolvedores do Facebook a pensar em novos horizontes para estes recursos. Para aprimorar ainda mais esta experiência, serão testadas salas de bate-papo e lives por áudio. A solução deve ser parecida com o que já vemos no Clubhouse e no Twitter Spaces.

publicidade

publicidade

Podcasts no Facebook

Ainda de acordo com o Facebook, atualmente, cerca de 35 milhões de usuários da rede social estão em grupos ou seguem páginas relacionadas a podcasts. Apesar desse interesse em comum, elas precisam sair do ambiente da rede social para ouvir aos seus programas favoritos. Pensando nisto, a empresa criará a sua própria plataforma de podcasts que permitirá a exibição dos programas diretamente da rede social.

A nova ferramenta ainda deve incluir um sistema de indicação e descobertas de podcasts com base nos interesses do usuário.

Soundbites – stories em áudio

Conheça os Soundbites, recurso que fará parte das novas ferramentas de áudio do Faceboo. Divulgação: Facebook

A chegada de novas ferramentas de áudio ao Facebook também permitirá aos usuários a criação de Soundbites. Um novo formato de conteúdo que permitirá o compartilhamento de trechos pequenos de áudio aos seus seguidores.

Ainda não há informações sobre como funcionará essa integração. No entanto, parece se tratar de uma espécie de Instagram Stories em áudio, algo semelhante com o que já é feito no Twitter por meio das publicações de voz. Segundo o Facebook, os Soundbites não se resumirão na captação das mensagens de voz, mas contarão com uma biblioteca de efeitos sonoros para aprimorar a experiência dos usuários.

Monetização

A boa notícia é que tanto os criadores de conteúdo em Soundbites, quanto os podcasters que publicarem seu conteúdo no Facebook  devem ser remunerados. A empresa declarou entende que a plataforma só terá sucesso se os criadores puderem ganhar dinheiro com o que é produzido. Deste modo, os fãs poderão apoiar seus criadores favoritos por meio de doações via Stars – o mesmo sistema de doações utilizado em streams de vídeo da plataforma. O Facebook também deve apresentar novos planos de monetização em breve.

Via Slash Gear