Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Qualcomm se aliou à Asus para criar um smartphone Snapdragon restrito a quem está no programa Insiders. Se trata de uma iniciativa para aproximar a comunidade dedicada a acompanhar os trabalhos da empresa com o lançamento de um produto exclusivo — e bastante caro. Ele já vinha sendo cogitado há algum tempo, e foi enfim confirmado.

Sendo lançado como um flagship, o chamado Smartphone for Snapdragon Insiders tem o logo do chip bem na sua traseira — algo que nenhuma fabricante do mercado promove. Apesar de ser uma parceria entre Qualcomm e Asus, ele é basicamente produzido pela empresa dona do RoG Phone 5. Mas é um “chamariz” para a empresa divulgar suas tecnologias.

publicidade

Imagem em todos os ângulos do Smartphone para Snapdragon Insiders da Qualcomm e Asus

Para evitar conflito de interesses com todas suas parceiras comerciais, o Smartphone for Snapdragon Insiders só será comercializado para este público restrito. Com 210 g de peso, ele traz uma tela AMOLED da Samsung com 6,78 polegadas, 144Hz de taxa de atualização, HDR10 Plus, e proteção Gorilla Glass Victus.

Hardware premium

Por dentro, temos o Snapdragon 888 — e não a versão Plus, anunciada recentemente. São ainda 16 GB de memória RAM no avançado padrão LPDDR5 e 512 GB de armazenamento UFS 3.1. Já sobre câmeras, o conjunto é triplo na traseira: sensor principal de 64 megapixels Sony IMX686 com seis fases de montagem, um ultra-wide de 12 MP, e ainda lente telefoto para zoom óptico de 3x. Todas as lentes oferecem estabilização óptica e o smartphone grava a 8K 30 FPS, ou Ultra HD 4K a até 60 FPS. Na frontal, selfies são providas pela câmera de 24 megapixels.

publicidade

Algo que poderá frustrar alguns nesta parceria entre Qualcomm e Asus é que o Smartphone for Snapdragon Insiders carece de biometria na tela: o sensor vem na traseira, e é um ultrassônico de segunda geração — o que deve garantir maior rapidez e menos erros.

A bateria não chega a impressionar, também: 4000 mAh — mas recarregável a 65W com acessório incluído na caixa. Segundo as empresas, a bateria é preenchida em 52 minutos. Para conectividade, 5G nos dois chips, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, e porta USB-C. Na interface, nada de modificações: Android 11 sem personalizações da ZenUI.

Cobra caro pelas suas qualidades

Smartphone Qualcomm Snapdragon for Insiders em parceria com a Asus

Algo que agradará audiófilos é a presença de sistema de som estéreo com suporte a áudio de 24 bits a 96 kHz. Ou seja, ele atende a especificações para reprodução de música Hi-Fi. Mas o melhor caminho para desfrutar de áudio nessa qualidade são fones de ouvido cabeados. Opcionalmente o modelo será vendido em um combo com os fones Bluetooth Master & Dynamic MW08.

A ser comercializado em uma única cor, azul, o Smartphone para Snapdragon Insiders da Qualcomm e Asus chegará aos Estados Unidos, Reino Unido, China, Japão, Coreia do Sul, Alemanha e Índia. O preço é salgado: US$ 1.500 (R$ 7.830). Produto para a comunidade mais dedicada, como elas pontuam. Com o valor, é possível comprar um S21 Ultra, iPhone 12 Pro Max, ou mesmo o Xperia 1 III lá fora — e receber troco.

Via Digital Trends