Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Não demorou muito desde que o streaming de música da Apple prometeu novos recursos na plataforma até de fato implementá-los. Desde o começo de junho usuários do iPhone e iPad já estão encontrando faixas com estes recursos. E agora os usuários do Android também estão encontrando músicas com áudio espacial e alta qualidade (Hi-Fi) no Apple Music.

Quem utiliza o Apple Music para Android em sua versão beta já pode conferir músicas com áudio espacial, e também em lossless (sem perda de qualidade). A versão 3.6.0 implementou os novos recursos, mas a quantidade de material disponível difere. Alguns álbuns inclusive sinalizam que, até o momento, estão disponíveis com as novas tecnologias apenas no iOS. Outros exibem as tags do Hi-Fi ou áudio espacial confirmando o suporte no SO do Google.

publicidade

Para guiar o assinante, o Apple Music chegou a lançar uma playlist com faixas selecionadas com áudio espacial. Navegando no serviço é possível verificar que há bem mais álbuns disponibilizados em Hi-Fi do que aqueles já suportados com a tecnologia. A disponibilidade de música com ambos recursos deverá aumentar progressivamente — e afinal, estamos falando do lançamento beta destas codificações no Android.

Vale lembrar, o Apple Music custa R$ 16,90 e anunciou som sem perdas e áudio espacial sem custos adicionais, mesmo no Android, e impulsionou a Amazon a fazer o mesmo. Spotify trabalha na sua versão Hi-Fi, ainda escassa de detalhes, mas promoveu um reajuste de preço no serviço Premium. Deezer e Tidal já vendem música de alta-definição em pacotes mais caros. Para o máximo proveito, é importante observar que fones Bluetooth não alcançam, ainda, a máxima fidelidade na reprodução desses arquivos dada a baixa disponibilidade de banda. Mas a Sony já começou a olhar para este problema para formular uma solução.

publicidade

Via Android Community

Imagem: Freestocks-photos/Pixabay