Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em uma época na qual smartphones estão perdendo a conexão P2, fones de ouvido Bluetooth acabam tendo maior apelo. Porém, com a chegada do Hi-Fi às plataformas de música, a melhor forma de aproveitar a alta-fidelidade de som é com um acessório cabeado. Pensando neste público, o Astrotec Lyra Mini chega ao mercado.

As limitações técnicas do Bluetooth serão um desafio para Apple, Samsung, JBL e outas fabricantes de fones True Wireless — mas a Sony já vem demonstrando ser possível levar Hi-Res a estes vestíveis. Enquanto isso não se populariza, o Astrotec Lyra Mini poderá ser a opção de alguns consumidores no mercado internacional:  preparado para Hi-Fi, ele tem drivers de 14 mm.

publicidade

Imagem promocional do fone de ouvido Astrotec Lyra Mini

Um auricular de visual misto

Com detalhes metálicos nos plugues — incluindo o conector de 3,5 mm — seu cabo é transparente, o que dá um visual bastante simples para o dispositivo. Este ar de humildade fica para trás quando vemos seu preço: são US$ 98 (R$ 491 em conversão direta hoje, 01/07). Algo que poderá agradar — ou desagradar dependendo do gosto do consumidor — é seu encaixe auricular. Para alguns, este formato é menos incômodo ao canal auditivo. Para outros, o baixo isolamento acústico não proporciona a melhor imersão possível.

Imagem promocional do fone de ouvido Astrotec Lyra Mini

O Astrotec Lyra Mini se junta a outros dois modelos da família: os Lyra Classic e Lyra Nature. Ele é o que menos oferece graves, sendo mais focado em detalhes de instrumentos e nitidez acústica. Já o Classic aposta em graves equilibrados e isolamento vocal, enquanto o Nature turbina graves e deixa a voz mais suavizada frente aos outros elementos sonoros.

publicidade

Vale lembrar, o Apple Music já possui música Hi-Fi mesmo no Android — em fase beta. Já o Deezer e Tidal oferecem alta-fidelidade de som em todas as versões de seus apps — por um preço adicional. O Spotify também está para lançar música Hi-Res neste segundo semestre.

Via Xiaomi Today