Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi, dona de uma marca impressionante em número de registros de patente, agora está trabalhando em um celular com câmera embutida na borda do aparelho. A novidade aparenta ter como principal objetivo deixar a tela “limpa” para o usuário, sem o furo para abrigar a lente de selfie.

De acordo com os vazamentos desta segunda-feira (05/07), a patente da Xiaomi para um celular com câmera na borda também seria um contra-ataque às empresas que trabalham com lentes sob a tela, e brigam para conseguir fazer isso sem que a qualidade das fotos seja prejudicada. Para quem não se recorda, a ZTE já lançou no mercado um celular com essa tecnologia, mas não teve muitas críticas positivas.

publicidade

A documentação tem um total de 14 páginas, e foi registrada há mais ou menos um ano, mas divulgada apenas nesta segunda. O título do projeto que a Xiaomi vem trabalhando em sua nova patente de câmera é longo e autoexplicativo: “Lente da câmera atrás da tela de um terminal móvel conectado na parte frontal por um guia de luz”. Dito de outra forma: é um celular com a entrada de luz da câmera de selfie, minúscula, integrada na borda da tela. Ideia semelhante à que a OnePlus também já teve há pouco tempo.

Como funciona o sistema?

Patente Xiaomi mostra celular com câmera na borda

A documentação detalhou o funcionamento da câmera registrada na patente da Xiaomi. De acordo com os executivos, o projeto consiste em uma área transparente, que é usada para processar a câmera na borda da tela. Assim, a luz que entra pode brilhar através do painel da tela, através do elemento translúcido, na lente da câmera. A fibra óptica é usada para o elemento de transmissão de luz.

Imagem mostra como seria o celular com câmera na borda da Xiaomi

publicidade

A Xiaomi também estaria pensando em abordar esse novo sistema por conta do preço. A produção de uma tela inteira, sem perfurações para a inserção de uma câmera de selfie, seria mais em conta, de acordo com os executivos. E a tecnologia necessária para colocar uma câmera na borda, como mostrou a nova patente Xiaomi, também seria mais simples do que a das câmeras sob a tela, algo em que as principais rivais (e a própria empresa) estão trabalhando faz tempo.

Via Sparrows News, Let’s Go Digital

Imagens: LetsGoDigital