Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi pode lançar no futuro um celular flip em formato de concha (clamshell), é o que indica um pedido de patente. Na última sexta-feira (02/07), a empresa registrou no Escritório de Patentes da China (CNIPA, na sigla em inglês) um projeto para um smartphone dobrável cujo design remete bastante ao do Galaxy Z Flip. Seria o segundo lançamento da Xiaomi dentro deste conceito, depois do Mi Mix Fold, lançado no início do ano.

As imagens da patente, depois melhoradas pelo site holandês LetsGoDigital, mostram que o Xiaomi Flip teria uma tela com recorte em forma de pílula no canto superior esquerdo, com a dobradiça do celular localizada nas bordas inferiores da estrutura. O dispositivo também viria com engastes espessos em volta da tela.

publicidade
Design do Xiaomi Flip - 1000 x 545

Design do Xiaomi Flip se assemelha ao Z Flip, da Samsung (Reprodução/LetsGoDigital)

Na parte traseira, o smartphone acoplaria um módulo de câmera tripla em formato circular, com um flash LED no canto superior esquerdo e as teclas de liga/desliga e volume no direito. Especula-se que o modelo flip da Xiaomi também incorporaria, em sua borda lateral, um leitor de impressão digital.

Renderização do Xiaomi Flip

Renderização das seções frontal e traseira do Xiaomi Flip (Reprodução/LetsGoDigital)

Sem conexão para fones de ouvido e tela secundária

Quanto à conectividade, o cróqui descreve, na borda inferior uma porta USB-C entre a bandeja do cartão SIM e a grade para o alto-falante — é possível que o smartphone tenha um conector de áudio dedicado. As imagens da patente não mostram se haverá uma conexão para fone de ouvido nem uma tela secundária para verificação de chamadas e notificações.

As especificações do Xiaomi Flip são desconhecidas, assim como sua comercialização. O modelo, contudo, seria bem semelhante ao Z Flip, da Samsung, porém em uma solução menor e mais portátil.

Até agora, o único smartphone dobrável lançado pela Xiaomi é o Mi Mix Fold. O celular, ainda inédito no Brasil, conta com processador Snapdragon 888 e câmera tripla.

publicidade

Via Sparrows News

Imagem: WindowsUnited.de/@WaqarKhanHD