Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Pixel 5, alvo de críticas nos últimos dias, tem uma tecnologia que promete pontos a favor do smartphone: o carregamento reverso.

A funcionalidade já existe em alguns modelos de fabricantes rivais, como Samsung e Huawei, mas é a primeira vez com o Google, e a primeira vez em que o processo é automatizado.

publicidade

O carregamento reverso do Pixel 5 também é conhecido como Battery Share ou, em tradução simples, “compartilhamento de bateria”. A função permite ao usuário utilizar o Google Pixel 5 como um powerbank, transferindo a carga para outros dispositivos wireless.

Como funciona o carregamento reverso do Pixel 5

Agora que você já sabe o que é o carregamento reverso do Pixel 5, chegou a hora de entender como ele funciona.

O Pixel 5 liga automaticamente a função quando um cabo USB-C é plugado nele. Esse é um diferencial em relação aos concorrentes que também possuem a tecnologia, mas necessitam que a função seja habilitada manualmente nas configurações do aparelho.

publicidade

No Pixel 5, ao conectar o cabo USB-C, o dispositivo informa imediatamente ao usuário que a função está habilitada e pronto para funcionar.

Engana-se, no entanto, quem pensa que a função de carregamento reverso do Pixel 5 só funcionará quando um cabo USB-C estiver conectado ao dispositivo.

Google Pixel 5 carregamento reverso

Carregamento reverso pode ser ativado manualmente (Reprodução/Android Headlines)

De acordo com o fabricante, há a opção de ativá-la manualmente. Para isso, basta ir até Settings (Configurações), depois clicar em Battery (Bateria) e, para finalizar, Battery Share (Compartilhamento de Bateria).

Prontinho. O carregamento reverso do Pixel 5 foi habilitado e ele está pronto para carregar seus fones de ouvido sem fio, smartwatches ou, quem sabe, o smartphone de um amigo que perdeu a noção do tempo jogando Among Us… E ficou sem carga no meio do dia.

Basta colocar o dispositivo escolhido em cima da parte traseira do Pixel 5 e deixar a tecnologia fazer a parte dela.

Via: Android Headlines