Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Apple atualizou a sua página de suporte do iPhone 12, na última semana, e adicionou uma sessão de riscos que a tecnologia MagSafe pode causar a usuários com marcapassos. De acordo com a empresa, em alguns casos, os imãs contidos no sistema de carregamento do aparelho podem desativar os dispositivos cardíacos.

A especulação de que o novo sistema de carregamento sem fio por bobinas da Apple poderia ser um risco para pacientes com marcapassos é debatida desde o seu lançamento. No entanto, somente agora que a empresa admitiu a periculosidade para os usuários.

publicidade

Ao longo dos meses, foram realizados diversos estudos para determinar se os imãs MagSafe poderiam causar interferência em dispositivos médicos como marcapassos e desfibriladores. Em alguns casos, ficou constatado que a aproximação do iPhone 12 em marcapassos poderia colocar o dispositivo em uma espécie de modo de espera, o que levaria o paciente a morte, tendo em vista que a reativação do aparelho só pode ser feita em procedimentos médicos.

De acordo com a Apple, em algumas condições específicas, o sistema MagSafe pode causar riscos a imãs e campos eletromagnéticos, podendo interferir em dispositivos médicos como marcapassos, desfibriladores implantados entre outros. Para evitar possíveis interações com esses dispositivos, a Apple sugere que o usuário mantenha o seu iPhone 12 a uma distância segura do dispositivo, em torno de 15 cm do aparelho e 30 do carregador sem fio.

Além disso, a Apple sugere que, se houver dúvidas, o proprietário do iPhone consulte um médico para obter orientações específicas.

Além do iPhone 12, a Apple também destaca que outros dispositivos podem causar riscos aos marcapassos. São eles: fones da linha AirPods com qualquer tipo de carregamento sem fio, Apple Watch e os seus acessórios, bem como pulseiras que contenham imãs, HomePods, iPads e acessórios como cases e Smart Folios, MacBooks, iMacs e fones da linha Beats.

publicidade

Via SlashGear

Imagem: Jair Lazaro/Unsplash/CC