Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O iPhone 13 terá todos os modelos da linha com sensor LiDAR, de acordo com informações do site MacRumors. Atualmente, apenas a versão Pro e Pro Max do iPhone 12 adotam o sistema de escaneamento, que permite, com auxílio de realidade aumentada, a mensuração da distância e da forma dos objetos em relação ao aparelho.

De acordo com o site, a implementação do LiDAR em todos os modelos do iPhone parte de um plano da Apple para tornar a realidade aumentada (RA) uma tecnologia mais popular. Na avaliação da empresa, o uso desse sensor ainda é limitado em seus celulares, sendo restrito a fotografias com pouca luz e operações em RA. O popular analista da Apple, Ming-chi Kuo, no entanto, acredita que os sensores LiDAR permanecerão exclusivos no iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Max.

publicidade

A captação de imagens deve ser um dos focos da Apple no iPhone 13. Além de melhorias na taxa de atualização de tela, o módulo de câmera teria sido ampliado de forma considerável, segundo informações do youtuber Lewis Hilsenteger (Unbox Therapy). Isso acompanharia o recente desenvolvimento das imagens no formato Raw para o iPhone, que podem ser de 10 a 12 vezes maiores do que arquivos heif ou JPEG.

Armazenamento e bateria

Daniel Ives, o mesmo informante que vazou ao MacRumors as questões relacionadas ao LiDAR, também aponta que o iPhone 13 virá com 1 TB de armazenamento interno. Esta também é uma aposta do leaker Jon Prosser. A opção de 1 terabyte seria o dobro da oferta atual de 512 GB e colocaria o aparelho móvel em paridade com o iPad Pro, que oferece configurações de 1 e 2 TB de armazenamento.

Outros rumores afirmam que a nova linha do iPhone 13 também terá baterias maiores. O iPhone 13 Pro Max terá capacidade de 4352 mAh em vez de 3687 mAh no Pro Max atual; o iPhone 13 e o iPhone 13 Pro virão com 3095 mAh contra 2815 mAh dos antecessores; e o iPhone 13 Mini adotará alimentação de 2406 mAh em comparação à bateria de 2227 mAh no iPhone 12 Mini.

publicidade

Via MacRumors e Pocket Now

Imagem: Simon Hrozian/Unsplash/CC