Um dos sambas mais populares da obra de Gonzaguinha (1945–1991) ganhou releitura na voz de Pabllo Vittar em campanha do TikTok que celebra os direitos e o respeito à comunidade LGBTQIA+. Originalmente lançada em 1988, “É” foi escolhida pela companhia por representar um grito de guerra e trazer no texto temas como liberdade e dignidade.
A peça publicitária faz parte da campanha “#LivreParaSer: Seja o Que Quiser”, lançada em junho em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIA+. O vídeo, assinado pela agência Adventures, foi ao ar no TikTok nesta quinta-feira (01/07).
“Muito feliz em fazer parte deste projeto do TikTok, em prol de uma casa tão importante para nossa comunidade, e poder fazer pela primeira vez a releitura de um samba de um dos principais artistas do país, o Gonzaguinha”, explica Pabllo Vittar, que canta samba pela primeira vez na carreira em “É”. “Sem dúvidas, é uma grande honra! Que possamos cada vez mais viver em harmonia, livres para ser quem somos, e em uma sociedade que respeita as diferenças”, acrescentou.
@tiktokbrasil Aqui o orgulho acontece o ano inteiro. #LivreParaSer
O vídeo com Pabllo inclui a participação de diversos criadores de conteúdo no TikTok, além de funcionários da empresa e artistas. Com a peça, a companhia chinesa diz ter a pretensão de ampliar “o espírito da autenticidade e criatividade” na plataforma. “Para nós, é uma grande satisfação ter a Pabllo conosco e criar essa nova versão de uma faixa que carrega um simbolismo tão grande de luta e busca pela transformação social”, afirma a diretora de marketing da empresa na América Latina, Kim Farrell.
Além de lançar a campanha “#LivreParaSer”, o TikTok foi um dos parceiros oficiais da 4ª Marcha do Orgulho Trans do Estado de São Paulo, que realizou uma série de eventos e debates online no último mês de junho. Já a cantora Pabllo Vittar, ícone da comunidade LGBTQIA+, tem se lançado em uma série de ações de divulgação para seu quarto álbum de estúdio, Batidão Tropical, lançado no último dia 24.
Imagem: A. Paes/Shutterstock