O novo flagship Realme GT 2 já está em desenvolvimento e deverá trazer em sua carcaça o próximo flagship da Qualcomm, o Snapdragon 895, dando um perfil realmente de primeira linha para o celular. O Realme GT atual já usa o carro-chefe Snapdragon 888 e, após estreia na China, está recente no mercado global.
Wang Wei Derek, presidente da linha global de produtos Realme, foi quem trouxe foco para a existência do futuro processador da Qualcomm no futuro celular de ponta da empresa. Na rede social chinesa Weibo, Derek compartilhou um post sobre o lançamento do telefone, confirmando e reforçando as informações, o que aumenta as impressões de que a parceria entre as empresas tem sido positiva.
Snapdragon 895
O chipset Snapdragon 895 deve ser lançado somente no ano que vem, o que deixa quase certo de que o Realme GT 2 não deve chegar antes de 2022. Além disso, como falamos acima, o atual celular carro-chefe da empresa (que ilustra nossa imagem de destaque e foi um dos primeiros a chegar com o Snapdragon 888) ainda está estreando no mercado de forma mais aberta.
Quanto ao processador de ponta da americana Qualcomm que está sendo garantido para o corpo do telefone da fabricante chinesa, ele tem sido cobiçado e especulado para estar presente em aparelhos de algumas outras marcas também. É o caso de um possível Xiaomi que pode trazer uma câmera de expressivos 200 MP.
Este chip da Qualcomm está sendo trabalhado em processo de 4nm e, se confirmado no vindouro Realme GT 2, trará para o celular uma conexão 5G por meio do modem Snapdragon X65, além da próxima geração núcleos de CPU Kryo 780 (baseado na arquitetura ARMv9), a nova GPU Adreno 730 e o GPU Spectra 680 de última geração.
Via My Smart Price