Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (1º/7) que doará cerca de 140 NFTs – certificados de propriedade intelectual, como de arte (ou memes), criptografados – para quem compartilhar determinados tweets ao longo do dia na plataforma. De acordo com a empresa, o sorteio será feito de maneira aleatória e todos os usuários têm a mesma chance de ganhar.

Para participar, os interessados obviamente precisam de uma conta ativa no Twitter para retuitar e interagir com uma das sete obras de arte compartilhadas pela empresa. Segundo a rede social, cada arte terá 20 cópias distribuídas pela comunidade, somando 140 NFTs gratuitos.

publicidade

O Twitter está hospedando estes NFTs no Ratible, um mercado de cripto-ocorrências especializado em obras de artes digitais. Ainda de acordo com o Twitter, o interesse por NFTs cresceu repentinamente na plataforma no último semestre e, ao todo, as citações destas peças já contabilizam aproximadamente 29 milhões de publicações na rede social. Confira um dos tweets abaixo sorteados abaixo:

publicidade
O que são NFTs

NFTs ou Non-Fungible Tokens são arquivos digitais criptografados cuja característica limitada ganhou ar de obra de arte na internet. Eles podem ser quaisquer conjuntos de dados digitais, desde que estejam protegidos pela criptografia. Os tipos mais comuns são imagens, mas também há muitos outros exemplos de comercialização de NFTs em áudio e vídeo, além de linhas específicas de código de computação, memes e até tuites.

Ao adquirir um NFT o usuário recebe um certificado de que autenticidade da obra, tendo a certeza de que aquele arquivo é único e não poderá ser reproduzido ou compartilhado com outros usuários. Na prática, o princípio é o mesmo de criptomoedas como o Bitcoin e o Etherium.

A comercialização de artes em NFT ganhou popularidade no último ano como uma espécie de mercado de finanças descentralizados, em que profissionais da tecnologia estão aproveitando das características destes arquivos para realizar transações. Um dos grandes defensores desta prática é o próprio CEO do Twitter, Jack Dorsey.

Em março, Dorsey vendeu seu primeiro tweet como um NFT por meio US $ 2,9 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões). Além de Dorsey, na última semana, o NFT do código-fonte original da Internet escrito por Sir Tim Berners-Lee foi vendido por colossais $ 5,4 milhões.

Via The Next Web 

Imagem: gesrey/iStock