Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey resolveu tuitar durante a audiência remota ontem (25/03), com o Congresso dos EUA. O tema era desinformação e extremismo nas redes sociais, e, pela gracinha, acabou levando bronca de uma congressista. A democrata de Nova York, Kathleen Rice, antes de iniciar sua linha de questionamentos, parece ter se incomodado com a atitude do CEO do Twitter.

No tuíte de Jack, apenas uma interrogação em uma enquete para respostas entre “Sim” e “Não”. Na manhã de hoje (26/03), já foram computados mais de 107 mil votos, com o “Sim” ganhando por 64,4% contra 35,6%. É claro que até o final da votação, que deve ser encerrada às 15h desta sexta-feira, o quadro pode mudar.

publicidade

Convocados no mês passado, CEOs do Facebook, do Google e do Twitter tiveram que dar explicações a respeito de temas como mentiras sobre a vacina no combate à COVID-19 e denúncias inverossímeis de fraude eleitoral. Esta última, resultando inclusive na invasão do Capitólio em janeiro, estopim para que os congressistas voltassem seu foco para as redes sociais.

Sim ou Não

Na audiência, os legisladores pediram para que, além de Dorsey, Sundar Pichai, do Google, e Mark Zuckerberg, do Facebook, respondessem “sim ou não” a uma série de perguntas. Esse é o contexto para a enquete sarcástica.

Jack Dorsey tomou bronca da congressista, mas ela levou na esportiva. Ao saber da enquete, perguntou: “Senhor Dorsey, o que está ganhando, sim ou não, em sua enquete na conta do Twitter?”. Ao receber a resposta de Jack, informando que o “sim” estava na liderança, a congressista soltou um “hum”, dizendo em seguida estar impressionada com as habilidades multitarefas do CEO, usando um tom que não mostrava realmente estar tão impressionada.

Quem tiver paciência pode acompanhar o exato momento por volta das 4 horas e 16 minutos da audiência (ela durou mais de 5 horas e meia) aqui no link do canal Engadget. Jack, que ostenta uma longa barba hoje, participava da audiência remota em sua casa e, para um seguidor no Twitter, confessou que estava descalço.

publicidade

Na primeira audiência envolvendo as grandes mídias sociais desde a posse de Joe Biden, as perguntas feitas pelos congressistas foram consideradas, em boa parte, extensas e complicadas. Em alguns momentos, os CEOs acabavam sendo interrompidos pelos legisladores quando se alongavam em suas respostas. Também houve, por parte de um dos legisladores, apontamento sobre ainda existir conteúdos de desinformação contra a vacinação da Covid-19 no Twitter e no Facebook. A enquete que levou Jack Dorsey a tomar a bronca da congressista sugere que isso foi injusto, que não deixaram eles falar.

Via Business Insider e TechCrunch

Imagem: Free-Photos/Pixabay/CC