O carregamento rápido já é uma realidade de anos no mercado de smartphones e particularmente útil para salvar os usuários de ficarem sem bateria. A indústria, porém, já tenta viabilizar potência estável suficiente para não apenas evitar que o usuário fique sem o aparelho — mas sim consiga recarregá-lo por completo em minutos. A Infinix tenta antecipar esse futuro com a demonstração do Concept Phone 2021, com seu carregador de 160W.
O anúncio da empresa não chega a ser grande surpresa: Ice Universe já havia adiantado que a empresa teria um celular com este destaque — e outro vazamento antecipou até mesmo seu visual. Agora oficializado, o Infinix Concept Phone 2021 mostrou ser capaz de encher sua bateria de 4000 mAh em apenas 10 minutos.
Tested. Refined. Perfected. This is how we roll at Infinix. 🚀#Infinix #InfinixConceptPhone pic.twitter.com/WVJMzXOKsH
— Infinix Mobile (@Infinix_Mobile) June 28, 2021
Bateria moderna e mecanismos de proteção
Muitas preocupações podem estar na mente do usuário, como a segurança desse procedimento e o desgaste da bateria. A empresa, porém, garante que tudo aqui é seguro: a bateria é de categoria 8C — quanto maior o número, melhor a eficiência de recarga — há a presença de 20 sensores térmicos, e outros 60 mecanismos de proteção.
Quando o celular atinge mais do que 40 °C durante a recarga, todo esse sistema é ativado para evitar problemas. No vídeo de demonstração, porém, o Infinix Concept Phone 2021 se mostrou capaz de não alcançar este limite a nenhum momento. Mas são desconhecidas as configurações do ambiente da peça publicitária.
Carregador compacto multiuso
O carregador, é grande — mas não gigante. Os semicondutores utilizam carboneto de silício e nitrato de gálio, o que o permite ocupar menos espaço interno e manter uma eficiência de conversão de corrente de 98,6%. A Infinix defende que o acessório pode até mesmo ser utilizado em outros eletrônicos, como notebooks.
Detalhes obscuros
O Infinix Concept Phone 2021 é compatível também com recarga wireless de 50W, traz lente periscópica para ampliação completa de até 10x, tela curvada, e um sistema de mudança de cores na sua traseira. Parece tudo bom demais para ser verdade, certo? Mas alguns detalhes ainda são obscuros — como o desgaste da capacidade energética da bateria com o tempo.
Além disso, a fabricante não entrou em detalhes sobre quando ele será vendido, isso se realmente for. A marca buscou antecipar aqui próximas tendências dos seus produtos — tudo de uma vez. A tendência é que, gradualmente, os flagships da empresa passem a incluir estes recursos.
Via GSM Arena