Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os usuários da Apple ganharam uma nova opção de despertador nos Estados Unidos: o Nightwatch 2.0 – uma lente de aumento em formato esférico que promete expandir a tela do seu Apple Watch para transformá-lo em um despertador.

O novo Apple Watch é um dos gadgets favoritos entre os proprietários de iPhone, sendo muito útil na prática de exercícios físicos, cuidados com a saúde e na produtividade, por meio de atalhos e recursos que dispensam o uso de smartphones. Mas o tamanho reduzido de sua tela pode ser um problema para aqueles que utilizam o acessório como despertador e buscam se atualizar das primeiras notificações do dia ainda na cama.

publicidade

Para suprir esta necessidade (um tanto quanto específica), o Nightwatch é uma lente de aumento feita em polimetil metacrilato (uma espécie de acrílico), polido à mão para dar um acabamento espelhado. Ao encaixar o acessório no relógio, a imagem do Apple Watch passa a ser espelhada em tamanho maior. O efeito é parecido com o que vemos nas lentes de lupas.

De acordo com os fabricantes, além do aumento da tela, o acessório também é capaz de carregar a bateria do seu Apple Watch. Além disso, o formato acústico das lentes amplifica o volume dos alertas, facilitando o despertar. Confira o vídeo de apresentação do acessório:

Acessório vai contra a filosofia da Apple

Além de específico, o Nightwatch 2.0 é um acessório que vai de encontro com aquilo que a Apple espera para o seu dispositivo. Após o lançamento do watchOS 8, a empresa passou a incentivar os usuários a utilizarem o Apple Watch enquanto dormem. O objetivo é registrar dados biométricos adicionais, monitorando a qualidade do sono e a saúde dos usuários.

Além disso, a Apple já anunciou que nas próximas atualizações o Apple Watch passará a rastrear a respiração dos usuários. A ideia é que no futuro estes dados possam ser compartilhados entre os donos dos dispositivos e médicos. O Nightwatch 2.0 é vendido lá fora por US$ 50 (aproximadamente R$ 250) e pode ser adquirido em sua loja oficial.

publicidade

Via Tomsguide

Montagem: Vida Celular/Nightwatch