Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Muitos vazamentos sugerem que a Apple está interessada em avançar no mercado de casas inteligentes. O HomePod Mini foi o esforço mais recente dela, e o dispositivo pode ter ainda elementos a serem destravados via atualização. Além disso, comenta-se a produção de um novo HomePod, dessa vez com um braço robótico para ser utilizado com um iPad.

A ideia seria a de que o gadget permita que o tablet da Maçã fosse utilizado durante videochamadas acompanhando o usuário pelo cômodo. Imagine que a integração entre o novo HomePod e o iPad possibilitasse que o alto-falante inteligente recebesse informações de câmera, indicando a necessidade de mudar o posicionamento do tablet, de forma que o consumidor não precisasse fazer esse ajuste por ele mesmo enquanto se desloca pelo ambiente.

publicidade

O dispositivo, revelado por informações de bastidores, se soma a outros projetos em andamento da gigante de Cupertino, como a produção de HomePods com tela. Se forem oficializados futuramente, certamente ampliarão o leque de possibilidades “smart home” da Apple. O HomePod com braço robótico, porém, é comentado como um produto em fase de concepção. Ou seja, ainda é uma ideia que precisaria ser amadurecida internamente.

No Brasil a Apple (ainda) não comercializa diretamente o HomePod Mini. Talvez com o crescimento dessa família de produtos ela mude de ideia e amplie a disponibilidade (ou não). Enquanto isso, a Siri — em iPhones e iPads — já é capaz de se falar nosso idioma. Se investir nesse segmento nacionalmente, Tim Cook enfrentará principalmente Google e Amazon.

Via Mac Rumors

Imagem: Howard Bouchevereau/Unsplash

publicidade