Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com a possível proximidade do lançamento do Galaxy Z Fold 3, tudo indica que a Samsung pretende lançar uma versão premium do smartphone na China. O dispositivo dobrável deve ser chamado de Samsung W22 5G, o modelo chinês seguirá a padrão de nomes do Z Fold e Z Fold 2, chamados respectivamente de W20 e W21 no país, mantendo a tradição dos últimos anos.

Embora as especificações sejam mantidas nos dobráveis lançados na China pela empresa, o design é geralmente mais luxuoso. Exemplo disso é o caso do Samsung W21, ligeiramente mais alto do que seu equivalente global e adornado por linhas verticais douradas, responsáveis pelo visual mais característico do smartphone dobrável. Além disso, a versão chinesa é também dual-SIM.

publicidade
Imagem mostra os smartphones Samsung Galaxy Z Fold 2 e sua versão de luxo, Samsung W21, lado a lado

O Galaxy Z Fold 2 e o Samsung W21 lado a lado

É bem possível que a Samsung mantenha os dois modelos bem semelhantes, devido a esse histórico. Assim, podemos esperar a câmera sob a tela, que vários vazamentos afirmaram existir no dispositivo, bem como suporte à S Pen. Além disso, tanto o armazenamento interno de 512 GB quanto a cor preta do Samsung W22 foram confirmados através do seu codinome SM-W2022.

Assim como o W21, o W22 não deve sair nada barato

Samsung W21

Entretanto, outra grande e esperada diferença entre os dois modelos é o preço. Enquanto o Samsung W21 custava cerca de 13 mil yuans em seu lançamento chinês, equivalentes a algo em torno de R$ 10 mil, a versão de luxo foi lançada pelo preço de 19 mil yuans. Ou seja, cerca de R$ 14,5 mil em conversão direta, descontando taxas e impostos de importação. Um aumento de quase 50%.

Mas mesmo com esse preço, a versão premium do Galaxy Z Fold 2 fez sucesso no país. Por causa disso, é difícil achar que a Samsung perderia a oportunidade de repeti-lo, deixando de aproveitar a alta demanda por celulares luxuosos na China. De qualquer jeito, talvez a Samsung só oficialize o W22 após o lançamento do Galaxy Z Fold 3, o que pode ocorrer já em agosto, embora algum vazamento possa mostrar para nós as diferenças antes disso.

publicidade

Via SamMobile e GSMArena