Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Rumores indicam que a Samsung poderá anunciar o lançamento dos Galaxy Fold 3, Z Flip 3 e S21 FE em agosto. A falta de indícios sobre o Galaxy Note do ano corroboram para isto. E agora, o Z Fold 2 deixou de estar disponível nos Estados Unidos. A comunicação que revela isso é bem curiosa.

No site da Samsung nos Estados Unidos, quando o usuário tenta visitar a página de compras do modelo, é exibida uma mensagem informando que o modelo não está mais disponível para a compra. Não é como se o estoque estivesse temporariamente indisponível, como acontece em plataformas de e-commerce e na própria loja virtual da Samsung.

publicidade

Captura de tela do site da Samsung EUA

Por um lado, é comum a sul-coreana retirar gerações anteriores do seu guarda-chuva de vendas após um novo lançamento, o que deve acontecer com a chegada do Z Fold 3. Porém, com oficialização prevista para agosto, o Z Fold 2 ainda teria no mínimo dois meses para brilhar sozinho neste segmento. Cabe destacar que a indisponibilidade atinge apenas o site norte-americano da fabricante. Por lá, no varejo, e aqui — no próprio site da marca — o modelo segue disponível.

Câmera embaixo da tela e S Pen?

Vale lembrar, fontes da indústria apontam que a produção comercial do futuro lançamento Z Fold 3 já começou. Muitos apostam que a compatibilidade com a caneta stylus S Pen será adicionada, como aconteceu na oficialização do S21 Ultra. Outro ponto de discussão de analistas e insiders é a presença de uma câmera escondida na tela interna do smartphone flexível.

Das fabricantes melhor estabelecidas no mercado, a sul-coreana poderá ser a única a explorar este mercado no segundo semestre: Apple ainda não pretende lançar modelos comerciais dobráveis, e a Motorola deverá poupar a linha Razr até 2022. A LG, que já possuía protótipos, desistiu dos dispositivos móveis.

publicidade

Via PH Android

Imagem: Ben Geskin