Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como sabemos, a Samsung não deve lançar um novo Galaxy Note em agosto, e o mercado esperava que esta lacuna fosse preenchida pela Fan Edition do Galaxy S21. Talvez isto não se concretize, e os únicos anúncios do próximo Galaxy Unpacked sejam os Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. O site Sam Mobile diz que a sul-coreana teria adiado o S21 FE, que agora chegaria apenas no final do ano.

O motivo seria o baixo estoque de processadores no mercado. Quem trabalha com semicondutores está enfrentando dificuldades desde o ano passado para suprir a demanda de empresas que fabricam dispositivos móveis. Esse problema já foi tratado publicamente pela Qualcomm e também pela Xiaomi. Ainda em junho a Samsung chegou a negar que vá interromper a fabricação dos Galaxy S21 FE, declaração que pode estar desatualizada e que confronta as fontes do portal dedicado à marca.

publicidade
S21 FE só a partir de outubro?

A empresa adiaria o lançamento do Galaxy S21 FE, que ficaria então para outubro, novembro, ou dezembro. Dada a falta de um Galaxy Note novo no mercado, os flagships (excluindo dobráveis) da vez continuariam sendo os S21, S21 Plus, e S21 Ultra. Não é “normal” em termos de Samsung haver um hiato tão grande entre tops de linha, por mais que as Fan Edition acabem sendo um pouco menos premium.

A fabricante ainda não se posicionou sobre este rumor, mas se ele for confirmado, haveria um intervalo pequeno entre o Galaxy S21 FE e a nova linha Galaxy S22. Este ano, a família S foi atualizada em janeiro. Mesmo que o adiamento se estenda apenas até outubro, o modelo teria três ou quatro meses antes de perder parte do seu apelo para a geração nova. Vale lembrar, recentemente o Galaxy S20 FE foi “relançado” com o processador Snapdragon 865. Por enquanto, o S21 FE dá sinais de que já chega com plataforma Qualcomm também.

Imagem: Evan Blass (OnLeaks)

publicidade