Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ainda falta algum tempo para que possamos ter uma ideia concreta de como será o Galaxy S22, futuro flagship da Samsung, mas a fabricante parece ter definido que fará de tudo para prospectar as vendas do top de linha da série. Para isso, segundo os recentes vazamentos do leaker Tron (@FrontTron) no Twitter, a ideia é fazer o restante da família sem acabamento premium.

“O rumo a seguir não está definido, mas é uma das opções consideradas. O S22 Ultra será O ÚNICO modelo com traseira de VIDRO. O básico e o modelo Plus terão um melhorado ‘policarbonato reforçado’, também conhecido como plástico”, avisou, em seu tweet. A informação foi obtida pelo informante junto a uma fonte chinesa, que também costuma antecipar os planos das grandes fabricantes mesmo quando eles ainda são embrionários.

publicidade

Má notícia?

A possível decisão da Samsung de mandar ao mercado uma linha quase completa do Galaxy S22 sem acabamento premium, exceção feita ao modelo Ultra, pode parecer, mas não é uma notícia tão ruim assim para os fãs da marca. E por que? Porque o acabamento em policarbonato reforçado, vulgo plástico, que estará presente na traseira dos Galaxy S22 de entrada e do S22 Plus, pode não ser tão bonito ou atraente visualmente quanto o que será de vidro, mas tem suas vantagens. Em caso de queda, por exemplo, mesmo com a proteção Gorilla Glass (não confirmada, mas que possivelmente estará no Ultra), a possibilidade de um trinco é maior do que nos smartphones com acabamento mais simples.

De acordo com os leakers, essa opção da Samsung também pode fazer com que a fabricante sul-coreana reduza custos e, consequentemente, consiga apresentar os novos flagships, exceção feita ao modelo Ultra, único que não virá sem acabamento premium, mais baratos para o consumidor. O S22 Ultra também vem sendo apontado como único da série dotado de painel LPTO e com tela maior do que 6,8 polegadas.

Outros rumores, já envolvendo todos os modelos da família, apontam para a parceria com a Olympus na confecção das lentes para câmeras e para a negativa sobre a possibilidade de a de selfie ser sob a tela. É possível também, segundo vazamentos anteriores, que o Galaxy S22, com ou sem acabamento premium, chegue com a nova geração do processador mais potente da Qualcomm, o Snapdragon 888+, sob o capô. É esperar para conferir o que é só rumor e o que se tornará realidade.

Via Pocket Now

Imagem: LetsGoDigital