Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A OnePlus resolveu acrescentar um ano de suporte a atualizações do Nord N200, que pode estar prestes a ser lançado. Assim, o smartphone será devidamente atualizado pelo período total de três anos. A empresa, no entanto, manteve somente uma atualização do sistema operacional Android para o dispositivo.

Se essa retomada dos três anos de atualizações foi resultado da fusão recentemente anunciada entre a OnePlus e a Oppo, é difícil dizer. Mas um indicativo de que possa ser o caso é o fato de Pete Lau, presidente da OnePlus, ter dado a entender de que um dos motivos de união das empresas foi a possibilidade de trazer atualizações mais frequentes.

publicidade
O que isso significa na prática?

Em primeiro lugar, o aumento do suporte no Nord N200 impacta diretamente na segurança do dispositivo, visto que patches de segurança se incluem nas atualizações e servem para remediar eventuais falhas de software. E, além disso, essa mudança vem em boa hora. Recentemente, por exemplo, foi verificado um problema de superaquecimento no OnePlus 9, que foi solucionado mediante um patch de segurança.

Esses problemas, aliás, chegaram a impactar até mesmo a distribuição do Android 11 nos dispositivos da linha Nord e da linha OnePlus 7. Igualmente, a correção desse tipo de problema se dá pela atualização do software dos celulares. É claro, a OnePlus poderia ter voltado a oferecer também o suporte a pelo menos duas versões do Android. Mesmo assim, o OnePlus Nord N200 ainda terá um ano a mais de atualizações minoritárias do que seu antecessor, o Nord N100.

Quando lançados no ano passado, tanto o Nord N100 quanto o N10 inauguraram uma mudança na política de atualizações da empresa. Basicamente, o suporte a atualizações gerais foi diminuído em um ano, bem como foi definido que os smartphones teriam suporte a somente uma nova versão do Android e da interface OxygenOS correspondente.

Além disso, ambos foram lançados com Android 10 com a interface OxygenOS 10.5, embora o Android 11 já estivesse disponível oficialmente, enquanto o futuro Nord N200 deve vir com a interface OxygenOS 11 (baseada no Android 11) de fábrica. Isso quer dizer que o Android 12 permanece sendo a última versão possível do sistema operacional do dispositivo, infelizmente.

publicidade

Via Android Authority e 9to5Google

Imagem: BenjaminNelan/Pexels