Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Patchs de segurança são comuns, mas patch para evitar que seu celular cozinhe sozinho deve ser o primeiro. Quem comprou o OnePlus 9 pro tão logo ele saiu para o mercado teve uma supresa desagradável: o uso da câmera as placas internas causava superaquecimento. O incômodo era percebido na mão do consumidor, e também no consumo da bateria. Com o patch OxygenOS 11.2.3.3 a chinesa está corrigindo essa falha.

Como a OnePlus utiliza uma interface proprietária, praticamente cada pequeno patch corretivo eleva o sistema operacional a uma nova versão. Além de corrigir o problema de superaquecimento, a atualização traz o clássico alerta de correção de bugs e melhorias de performance. Neste caso, o problema com o uso de câmera poderia ser classificado como um bug que, corrigido, melhora performance do aparelho.

publicidade
OnePlus 9 Pro tem câmeras com tecnologia Hasselblad

A distribuição da atualização está sendo percebida por usuários na Índia. Quem está esperando reduções de preço na linha de tops da OnePlus poderá comprá-lo já com o patch corretivo para o problema de superaquecimento pronto para ser transferido, ou quem sabe, aplicado de fábrica já que a depender do lote, alguns aparelhos vão para as lojas mais atualizados que outros. Para além do modelo Pro, a linha conta também com os OnePlus 9 e OnePlus 9R, este último versão gamer exclusiva para o mercado indiano. Os dois últimos OnePlus não apresentaram problemas de superaquecimento exigindo patch, possivelmente porque possuem um conjunto de câmeras mais modesto.

Vale lembrar, o OnePlus 9 Pro foi oficializado com tecnologia fotográfica da Hasselblad. A Huawei tem parceria de longo prazo com a LEICA, e a Nokia — antes de se tornar parte da HMD Global — adotava a expertise da ZEISS. Rumores indicam que a Samsung poderá se aliar à Olympus para dar vida ao Galaxy S22. Será esse o caminho da indústria para melhorar suas lentes e aumentar o apelo dos seus produtos?

Via Android Community

publicidade