Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ao passo que a OnePlus acabou de lançar sua nova linha de celulares 9R, composta por aparelhos com configurações de alto nível, uma de suas linhas anteriores parece não estar muito bem. Os celulares OnePlus 7 e 7T passaram a apresentar problemas após a atualização do Android 11.

Alguns usuários que atualizaram seus celulares dessa linha da OnePlus estão relatando uma série de bugs e defeitos que surgiram. As reclamações estão lotando uma página na rede social Reddit, que já conta com mais de 390 comentários. Além disso, os donos dos celulares também estão utilizando o fórum oficial da marca para fazerem suas reclamações, que não são poucas.

publicidade

Os relatos dessas pessoas apontam aumento drástico no consumo de energia, superaquecimento durante o uso do celular, queda na taxa de atualização, o que resulta em uma experiência de jogo ruim, além de longo tempo para abrir os apps quando o celular acaba de sair do modo inativo, entre outros problemas.

Posição da OnePlus

Recentemente, a OnePlus liberou uma atualização do OxygenOS cuja versão é 11.0.0.2 e traz uma série de correções de bugs e outros problemas. Contudo, os usuários do OnePlus 7 e 7T que fizeram a atualização da interface baseada em Android também relataram problemas nos aparelhos.

A OnePlus não liberou nenhum comunicado sobre o assunto até o momento, e pode ser que demore para fazê-lo, já que está focada em seus lançamentos recentes. É possível que a empresa lance uma nova atualização para corrigir os defeitos. Enquanto isso, caso os usuários queiram se livrar dessa dor de cabeça, existe uma thread no Reddit explicando o passo a passo para fazer o downgrade do Android.

Via Android Authority

publicidade