Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A fabricante chinesa OnePlus disse que os smartphones Nord N10 5G e Nord N100 só vão receber uma atualização de software Android principal. Além disso, os smartphones terão apenas 2 anos de atualizações de segurança. Infelizmente, essa é uma prática comum na indústria de smartphones mais econômicos.

Porém, consumidores mais exigentes podem começar a se atrair pela Samsung, e outras empresas que também atualizem melhor os sistemas operacionais de seus smartphones. A fabricante coreana tem oferecido uma atualização estendida, até mesmo para seus smartphones mais acessíveis. Isso pode gerar impacto na participação de mercado da OnePlus na Índia, por exemplo, onde a empresa tem feito sucesso e causado dificuldades para a rival Samsung.

publicidade

Numa rápida comparação, daqui a 3 anos, o Galaxy A51 poderá receber um Android 13 e os Nord N10 5G e N100 estarão ainda no Android 11. Outro detalhe: esses dispositivos mais econômicos da OnePlus são lançados com Android 10, enquanto a linha de smartphones do Google já vem com a versão 11 do sistema operacional.

É uma pena que o Nord N10 e o N100 só venham a receber uma atualização. Depois que ocorrer a atualização para Android 11, não deve acontecer outra. Mas isso não necessariamente significa despreocupação da fabricante chinesa com seus smartphones mais em conta. Dificilmente a empresa ficará muito abalada com essa decisão.

A OnePlus construiu sua história com a oferta de atualizações rápidas e confiáveis e melhor experiência de software. Ela continua sendo referência em produtos com hardware de ótima qualidade, sejam os mais caros ou os mais acessíveis. E sua linha de dispositivos mais nobres continuarão oferecendo 2 anos de atualizações de versão do Android e 3 anos de atualizações de segurança.

Via Android Central.

publicidade