Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Informações sobre a nova geração de celulares Edge, da Motorola, têm chegado aos poucos, antes de qualquer anúncio oficial realmente contundente sobre os aparelhos. Agora, uma batelada de detalhes acaba de vazar via o site alemão TechnikNews.

Desta vez, o principal componente que existe dentro do corpo de um celular é uma das chaves dos vazamentos. Para dois dos três novos Motorola Edge (que deverão suceder o Edge atual que ilustra nossa imagem de destaque), o Berlin (junto com sua variável Berlin NA) e o Sierra (que agora, pode se chamar Pstar), processadores da fabricante Qualcomm estão sendo aguardados.

publicidade

Com o Snapdragon 778G a bordo, os Motorola Berlin deverão sair com opções de memória de 6 GB e 8 GB de RAM acompanhadas de opções de 128 GB e 256 GB para armazenamento interno. Para explicar a sigla NA de um dos modelos com nome da cidade alemã, o Berlin deve ser uma variante europeia, enquanto que o Berlin NA deverá chegar com a função de alimentar o mercado norte americano (daí o NA no nome).

Sierra ou Pstar

Antes conhecido apenas por Sierra, um novo celular Motorola Edge Pstar aparece nas informações funcionando sobre uma plataforma com o codinome “Kona”. Esta plataforma oferece um modem 5G Snapdragon 55X. Seguindo esse norte, temos que o processador citado, no caso, pode ser um Snapdragon 865 ou um Snapdragon 870. As opções de memória para este aparelho se apresentariam como de 6 GB, 8 GB e 12 GB para RAM e, para armazenamento interno, poderemos ter opções com 128 GB e com 256 GB.

Finalmente, o Motorola da nova linha Edge carregando o nome da cidade japonesa Kyoto deverá ser aquele dotado das características mais modestas entre os irmãos. Porém, nas informações de agora, não houve registro a respeito de qual será seu processador, nem de memória RAM ou de espaço para armazenamento interno.

Informações de câmeras

Em maio, tivemos algumas informações sobre câmeras dos telefones Berlin vindas, basicamente, do mesmo site alemão que fornece as impressões deste post, o TechnikNews. Agora, há uma pequena diferença a respeito do sensor principal do conjunto de câmeras traseiras, tanto do modelo para a Europa quanto do modelo norte americano, que aparece como sendo um S5KHM2, da Samsung.

publicidade

De restante, podemos esperar para o novo Edge da Motorola com o nome da capital da Alemanha uma câmera macro de 16 MP e uma telefoto de 8 MP, com sensores OmniVision OV16A10, e uma câmera frontal de 32 MP, com sensor OmniVision OV32B40. A variante NA do celular Berlin aparece com um sensor Samsung S5K4H7 para a câmera macro de 8 MP e um sensor OmniVision OV02B1B para a câmera de profundidade com 2 MP. Na frente do Berlin NA, a mesma configuração que possui a sua versão europeia.

Câmeras do Sierr.. digo, Pstar e do Kyoto

O Motorola Edge Pstar é aguardado com 108 MP para a câmera principal da parte de trás, trazendo um sensor S5KHM2, da Samsung. Sua câmera macro de 16 MP surge aqui dotada do sensor OV16A10, da OmniVision, sendo o mesmo para a câmera telefoto de 8 MP. Na frente, para o mercado da Europa, a câmera de 32 MP deve usar um sensor OV32B, já uma variante do aparelho para a China está sendo especulada com uma câmera selfie de 16 MP em um sensor OV16A1Q.

O Edge Kyoto, apesar de ser o mais humilde dos aparelhos aqui citados, pode aparecer com uma câmera principal de 108 MP usando o mesmo sensor do Pstar. Sua câmera macro é informada como dotada de 8 MP, sensor Samsung S5K4H7, e sua câmera de profundidade de 2 MP deve vir no sensor OV02B1B, da OmniVision. Na frente do Kyoto, há uma câmera de 32 MP usando o mesmo sensor da câmera selfie do modelo Pstar europeu.

Via Gizmochina