Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Mais um passo na integração entre o Windows e o Google. O Edge, navegador da Microsoft (hoje baseado em Chromium, a base do próprio Chrome), receberá uma atualização que permitirá o uso de guias compartilhadas entre sua versão desktop no Windows 10 e no Android. A mecânica é similar àquela presente no Google Chrome, em que o histórico de navegação de um browser é acessível no outro, e vice-versa.

Publicidade

A nova função de abas sincronizadas, presente na versão 92.0.870.0 do Microsoft Edge Canary, a versão beta do navegador, para Windows e Android. Vale lembrar que o Canary é a versão de testes do browser, e pode apresentar algumas instabilidades.

Uma vez atualizado, o usuário precisa estar logado com sua conta pessoal em ambas as versões desktop e mobile do navegador. O recurso aparece quando o usuário passa o cursor por cima da aba, revelando um ícone de computador e celular. Ao clicar, o Edge listará os dispositivos compartilháveis.

Melhor que o original?

Usuários frequentes do Chrome repararão que a funcionalidade é exatamente igual ao do navegador padrão do Google. Por ser baseado em Chromium, o Edge apresentava uso mais ágil do que sua contrapartida, mas deixava a desejar no aspecto de integração. O novo recurso pode virar um pouco o jogo para o navegador da Microsoft.

Ainda não há previsões de quando a nova função chegará para a versão estável do dispositivo. Usuários interessados em testar as novas guias compartilhadas podem baixar o Microsoft Edge Android na Play Store e, desktop, no site do Windows. Até o momento, a versão 92.0.870.0 do Edge Canary não está disponível para dispositivos iOS, então usuários de iPhone terão de esperar um pouco se quiserem botar o recurso em prática.

Via AndroidPolice e 9to5Google

Imagem: Divulgação/Microsoft