Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Após lançar o Spark 7, o Spark 7P e o Spark 7 Pro, todos no mês de abril, a Tecno completou a linha nesta sexta-feira (11/06) com o lançamento do Spark 7T, que fica posicionado entre o Spark 7P e o 7.

O mais novo basicão da linha chega com a bateria de 6000 mAh como grande destaque, ou seja, a mesma do Spark 7, mas superior aos modelos 7P e 7 Pro, que é de 5000 mAh. Segundo a fabricante, ela segura até 30 dias em standby, e pode chegar a até três dias de uso seguidos sem precisar recarregar. O carregamento, aliás, é simples também, de 10W.

publicidade

O processador escolhido para o novo modelo é o Helio G35, lançado pela MediaTek no final de junho de 2020, e que já está em modelos como Realme C11, Realme C21 e Redmi 9C. Só como referência, o Spark 7P conta com o Helio G25. O Tecno Spark 7T  vem com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível a 128 GB via cartão microSD.

Tela, câmeras e mais

Imagem mostra as cores do Tecno Spark 7T

O mais novo basicão da família Tecno Spark 7 apresenta duas câmeras no módulo retangular traseiro, sendo que a principal oferece resolução de 48 megapixels. Além das lentes, há também um flash em LED complementando o conjunto óptico. A parte traseira do Tecno Spark 7T apresenta ainda um leitor de impressões digitais para desbloqueio da tela.

Por falar em tela, ela será de 6,5 polegadas, HD+, com taxa de atualização de 60Hz e câmera de selfie de 8 megapixels alocada na parte superior central, em forma de orvalho. O sistema operacional oferecido pela fabricante é o Android 11, e o Tecno Spark 7T será vendido em três cores distintas: azul (jewel blue), laranja (nebula orange) e preto (magnet black).

publicidade

O Spark 7T custa 8.999 rúpias (ou R$ 628 sem impostos e taxas), ou seja, é um pouco mais caro que o modelo de entrada da linha, o basicão Spark 7P, chegou às lojas com preços a partir de 7.500 rúpias (ou R$ 524).

Via Playfuldroid